Share This Post

Campeonato Carioca

Na última rodada, Americano, Resende e America disputam duas vagas para a próxima fase

Na última rodada, Americano, Resende e America disputam duas vagas para a próxima fase

Emoção não vai faltar na última rodada das pre-eliminares do Campeonato Carioca, que acontece neste domingo (13), às 16h (de Brasília). Isto porque Americano, Resende e America disputam duas vagas para a próxima fase, onde entrarão os considerados “grandes do futebol Carioca”, além das outras equipes de menor porte que já estão classificadas.

CONFRONTO DIRETO SEM ‘JOGO DE COMPADRE’ 
Na liderança do Grupo A, com dez pontos, o Americano joga por um empate ou torcendo por um tropeço do America para se classificar. Porém, o adversário é o Resende, justamente o vice-líder e que soma oito pontos, precisando da vitória para não depender de ninguém. O duelo acontece no estádio do Trabalhador, com mando do segundo colocado.

Americano é o líder e está mais próximo de uma vaga na fase futura do Carioca (Foto: Divulgação)

PELA VITÓRIA E DE OLHO NO JOGO DOS LÍDERES
O tradicional America, considerado por muitos o segundo time dos torcedores cariocas, chegou vivo até a última rodada após vencer o Goytacaz fora de casa, por 1 a 0. Com sete pontos, o Mecão terá que vencer o Nova Iguaçu, no Los Larios, e torcer por um empate ou vitória do Americano.

America terá que ficar de olho no confronto entre Americano e Resende (Foto: Divulgação)

Caso o Resende vença, chega a 11 pontos e o America teria que tirar uma diferença no saldo de gols do Americano, que atualmente é de três bolas na rede (Mecão tem um e o Mosqueteiro quatro).

E DAQUI PARA A FRENTE?!
Ainda para fechar a rodada, acontece o duelo entre Macaé e Goytacaz, no Moacyrzão, mas sem perspectiva para a próxima fase. Vale lembrar que todos os jogos acontecerão simultaneamente, às 16h (de Brasília). Quem conseguir se classificar nas duas vagas existentes, avançam para a próxima e principal fase do Campeonato Carioca: o primeiro colocado vai para o Grupo B, já formado por Fluminense, Vasco, Madureira, Portuguesa e Volta Redonda, enquanto o segundo ingressa no Grupo A, que tem Botafogo, Flamengo, Bangu, Boavista e Cabofriense.

Quem não se classificou para a próxima fase, vai para o Grupo X, composto por quatro componentes, e que definirá os dois rebaixados para a Série B do Campeonato Carioca 2020.

 

Share This Post