Share This Post

Campeonato Carioca

Pikachu garante a liderança do grupo B e o 100% de aproveitamento

Pikachu garante a liderança do grupo B e o 100% de aproveitamento

Após a vitória no primeiro clássico do ano, contra o Fluminense, o Vasco garantiu a liderança do grupo B com cinco vitórias consecutivas na Taça Guanabara e manteve os 100% de aproveitamento na temporada. A partida, que aconteceu no Estádio Mané Garrincha, com seu gramado arrumado às pressas, terminou com a vitória cruz-maltina em 1 a 0 no gol de pênalti de Yago Pikachu. Nas semifimais, o Vasco pegará o segundo lugar do grupo C. E o Fluminense, classificado no saldo de gols, feve medir forças com o Flamengo.

O jogo foi mais movimentado na primeira etapa, com ambos os times buscando o ataque. O Tricolor criou as principais jogadas e quase marcou com Bruno Silva, que cabeceou uma bola no travessão. Aos 9m, um árbitro não viu o lateral Danilo puxar o mesmo Bruno Silva pela camisa na pequena área do Vasco. Mas aos 25, viu a bola pegar no braço esquerdo de Nathan num cruzamento de Cáceres. Pênalti que Pukachu cobrou com um chute de no meio do gol e abriu o placar para o Vasco. Ao final da etapa inicial, Ribamar perdeu uma chance incrível de ampliar, ao partir pra cima do zagueiro quando o gol estava vazio.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu, com o Vasco controlando o resultado e o tricolor sem organização para buscar o empate. O jogo melhorou nos minutos finais, com cobtança de falta de Danilo Barcelos raspando a trave e Luciano chutando uma bola no travessão. O Vasco segurou a pressão e garantiu sua quinta vitória na temporada.

POLÊMICA

O clássico terminou com reclamações por parte do Fluminense por conta do pênalti não marcado em Bruno Silva, cometido por Danilo Barcelos. O lateral-esquerdo puxou a camisa do volante tricolor, mas o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga marcou falta a favor do Cruz-Maltino.

O Fluminense volta a campo no meio da semana pela Copa do Brasil: o time pega o River-PI, terça-feira (5), às 21h30. O Vasco joga contra o Juazeirense, quarta-feira (6), também às 21h30.

FONTE: GloboEsporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

Share This Post