Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Sem sustos, Vasco vence o Resende e espera o vencedor do Fla-Flu na final da Taça Guanabara

Sem sustos, Vasco vence o Resende e espera o vencedor do Fla-Flu na final da Taça Guanabara

Depois do incêndio no CT do Flamengo e das fortes chuvas que abalaram o Rio de Janeiro na última semana, os cariocas deram ‘alô’ ao futebol novamente nesta quarta-feira (13) – mesmo sob recomendação da prefeitura para que não houvesse bola rolando. A volta aos gramados aconteceu pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã, e terminou com a vitória do Vasco sobre o Resende, por 3 a 0.

Dessa vez, os torcedores viram algo incomum no uniforme usado pelos jogadores: o clube estampou o bandeira de seu maior rival, o Flamengo, a fim de prestar solidariedade às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu. E divulgou que as camisas serão leiloadas com a renda revertida para vítimas das chuvas que atingiu o Rio na última quarta (06).

A partida começou discreta, até que aos 15 minutos da etapa incial, Lucas Mineiro recebeu um cruzamento de Danilo Barcelos e subiu sozinho para abrir o placar para o Vasco. O Resende esboçou reação, que ficou mais distante após o cruzamento de Raúl Cáceres e o gol de Pikachu, também de cabeça, para ampliar a vantagem do Gigante da Colina.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo foi diminuindo e o Vasco apresentou dificuldades na ligação direta entre o meio de campo e o ataque, mas aos 21 minutos o menino Marrony, atento, roubou a bola do goleiro Ranule e balançou a rede para sacramentar a classificação. Com 20 anos, o garoto é o atual artilheiro da temporada, com quatro gols, e conta com Yago Pikachu com três logo atrás.

Em suas redes sociais, o clube noticiou o avanço para a semifinal enaltecendo a invencibilidade na temporada. Desde o início do ano, o Vasco entrou em campo sete vezes e não perdeu nenhuma.

O Vasco espera o vencedor do clássico entre Flamengo x Fluminense, que será realizado amanhã, às 20:30h, no Maracanã para saber quem será o adversário na final da Taça Guanabara no próximo domingo (17), às 17:00h, no mesmo local.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Neto Corrêia Farinha (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
Renda: R$ 226.080,00
Público: 8.367 pagantes

Cartões amarelos: Jeanderson e Vitinho (Resende):
GOLS
VASCO: Lucas Mineiro, aos 15min do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 33min do primeiro tempo; Marrony, aos 17min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley (Luiz Gustavo), Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Bruno César), Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Lucas Santos), Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

RESENDE: Ranule, Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph (Zambi), Léo Silva, Vitinho (Jackson), Arthur Faria e Davi Ceará (Valdeci); Maxwell
Técnico: Edson Souza

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FICHA TÉCNICA: Gazeta Esportiva

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."
P