Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Sem sustos, Vasco vence o Resende e espera o vencedor do Fla-Flu na final da Taça Guanabara

Sem sustos, Vasco vence o Resende e espera o vencedor do Fla-Flu na final da Taça Guanabara

Depois do incêndio no CT do Flamengo e das fortes chuvas que abalaram o Rio de Janeiro na última semana, os cariocas deram ‘alô’ ao futebol novamente nesta quarta-feira (13) – mesmo sob recomendação da prefeitura para que não houvesse bola rolando. A volta aos gramados aconteceu pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã, e terminou com a vitória do Vasco sobre o Resende, por 3 a 0.

Dessa vez, os torcedores viram algo incomum no uniforme usado pelos jogadores: o clube estampou o bandeira de seu maior rival, o Flamengo, a fim de prestar solidariedade às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu. E divulgou que as camisas serão leiloadas com a renda revertida para vítimas das chuvas que atingiu o Rio na última quarta (06).

A partida começou discreta, até que aos 15 minutos da etapa incial, Lucas Mineiro recebeu um cruzamento de Danilo Barcelos e subiu sozinho para abrir o placar para o Vasco. O Resende esboçou reação, que ficou mais distante após o cruzamento de Raúl Cáceres e o gol de Pikachu, também de cabeça, para ampliar a vantagem do Gigante da Colina.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo foi diminuindo e o Vasco apresentou dificuldades na ligação direta entre o meio de campo e o ataque, mas aos 21 minutos o menino Marrony, atento, roubou a bola do goleiro Ranule e balançou a rede para sacramentar a classificação. Com 20 anos, o garoto é o atual artilheiro da temporada, com quatro gols, e conta com Yago Pikachu com três logo atrás.

Em suas redes sociais, o clube noticiou o avanço para a semifinal enaltecendo a invencibilidade na temporada. Desde o início do ano, o Vasco entrou em campo sete vezes e não perdeu nenhuma.

O Vasco espera o vencedor do clássico entre Flamengo x Fluminense, que será realizado amanhã, às 20:30h, no Maracanã para saber quem será o adversário na final da Taça Guanabara no próximo domingo (17), às 17:00h, no mesmo local.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Neto Corrêia Farinha (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
Renda: R$ 226.080,00
Público: 8.367 pagantes

Cartões amarelos: Jeanderson e Vitinho (Resende):
GOLS
VASCO: Lucas Mineiro, aos 15min do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 33min do primeiro tempo; Marrony, aos 17min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley (Luiz Gustavo), Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Bruno César), Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Lucas Santos), Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

RESENDE: Ranule, Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph (Zambi), Léo Silva, Vitinho (Jackson), Arthur Faria e Davi Ceará (Valdeci); Maxwell
Técnico: Edson Souza

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FICHA TÉCNICA: Gazeta Esportiva

Share This Post