Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Time, em clima conturbado, encara o Bangu

Time, em clima conturbado, encara o Bangu

Vasco e Bangu se enfrentam no Maracanã, às 16h deste domingo, fechando a semifinal do Campeonato Carioca. Nos dois confrontos que fizeram neste Estadual, uma vitória para cada um. O Bangu levou a melhor na última rodada da Taça Rio, quando venceu de virada, por 2 a 1, em São Januário, e o Vasco venceu por 1 a 0 a partida que o classificou para a final da Taça Rio. 

Os vascaínos têm a vantagem do empate, por terem conquistado a Taça Guanabara, primeiro turno do campeonato. A equipe que vencer a partida fará a final pelo título contra o Flamengo, que eliminou o Fluminense após um empate em 1 a 1, neste sábado (06), no Maracanã. 

Apesar da vantagem, o ambiente do time de São Januário não é dos melhores. O problema é o atraso nos salários – o clube deve 13° e fevereiro – e a dificuldade da diretoria em solucionar o caso. Na sexta-feira, o elenco esteve em uma reunião com o dirigente Alexandre Faria e com exceção de dois titulares, decidiu que não iria concentrar para a semifinal contra o Bangu. No sábado, o presidente Alexandre Campello foi conversar com os jogadores, explicou a situação financeira do clube e viu os jogadores voltarem atrás, optando por realizar a concentração em um hotel na Barra da Tijuca, como de costume. 

No entanto, há duas surpresas: Maxi Lopez está fora do jogo. Sofrendo com a irregularidade nesta temporada, o argentino vinha se recuperando de uma lombalgia e, na sexta, pediu para não jogar. Porém, sábado, disse que tinha melhorado e se colocou à disposição. Entretanto, Valentim, a comissão técnica  e o Departamento Médico avaliaram e resolveram não levá-lo para dar mais tempo de recuperação. Assim como o argentino, o meia Thiago Galhardo, que entrou na 2ª etapa na final diante do Flamengo e estava relacionado, foi cortado após a divulgação da lista. O meia foi contatado pelo supervisor André Souza no fim da tarde e comunicado que não irá para o jogo por opção de Valentim. Além disso, os jogadores que não foram relacionados terão que treinar às 9h deste domingo.

Embora a situação esteja conturbada, em campo, o Vasco está definido. Valentim irá manter a escalação das últimas partidas, exceto pelo desfalque do zagueiro Leandro Castán, que foi diagnosticado com uma pequena lesão na região anterior da coxa esquerda. O jogador foi vetado e Ricardo Graça ficará com a vaga, assim como aconteceu na maior parte do tempo na partida diante do Flamengo. Já o volante Bruno Silva está recuperado da pancada na cabeça que o deixou desacordado durante o clássico. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Tiago Reis e Marrony

Pelo lado do Bangu, o técnico Ado vai manter a base que vem atuando, pois não tem problemas de lesão ou suspensão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Jefferson Paulino, João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão e Yaya Banhoro; Anderson Lessa e Jairinho

O técnico Ado prometeu ousadia para a partida e se mostrou confiante em sua equipe. 

“A gente já vem preparando essa equipe há seis meses. A gente já vinha testando e sabemos da capacidade deles. A gente pode, com essa equipe, ser campeão Carioca. Temos tudo, eles são obedientes taticamente e a gente teve a ousadia de saber jogar contra equipe grande, como foi nos jogos contra o próprio Vasco. Temos consciência de que a equipe jogou bem. Eu tenho uma comissão com pessoas que me ajudam observar do lado de fora para na próxima partida mudar alguma coisa. Eu tenho o aval de todos e isso que me deixa feliz.”

Campeão carioca nos anos de 1933 e de 1966, o Bangu não chega à decisão do Campeonato Carioca desde 1985. Naquela ocasião o time, que tinha o próprio Ado como jogador, além do ex-atacante Marinho, foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1. Já o Vasco esteve na decisão no último ano, mas perdeu nos pênaltis para o Botafogo e  não leva o caneco para casa desde 2016, quando venceu também do Botafogo. 

FICHA TÉCNICA

VASCO X BANGU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 7 de abril de 2019 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Tiago Reis e Marrony

Técnico: Alberto Valentim

BANGU: Jefferson Paulino, João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão e Yaya Banhoro; Anderson Lessa e Jairinho

Técnico: Ado

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

FONTE: Lucas Pedrosa e Gazeta Esportiva

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."