Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo

Tropeço injusto adia classificação às semifinais da Taça Rio

Tropeço injusto adia classificação às semifinais da Taça Rio

O Flamengo perdeu, neste sábado (16), a chance de garantir sua classificação antecipada para a semifinal do Estadual pela pontuação acumulada dos dois turnos: empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda, no Maracanã, e segue agora dependendo de uma vitória nas duas partidas que lhe restam, contra Madureira e Fluminense, para garantir presença na fase decisiva. Na Taça Rio, o Bangu assume o primeiro lugar do Grupo C e a segunda colocação dos rubro-negros passa a ser ameaçada pela Cabofriense. O time da Região dos Lagis enftenta o Vasco neste domingo (17), em Cariacica, e pode ir aos nove pontos, ultrapassando os oito dos rubro-negros.

Abel Braga escalou um time alternativo neste jogo da quarta rodada do returno, com reservas e jovens do sub 20, no intuito de dosar o desgaste dos titulares que disputam a Libertadores. E o “mistão” não fez feio. Controlou as ações, criou boas oportunidades, mas não conseguiu aproveita-las. O trio formado por Arrascaeta, Vitor Gabriel e Uribe teve boa movimentação e só faltou mesmo um pouco mais de capricho pata vencer o goleiro Douglas Borges. E quando não era o jovem revelado pelo Cruzeiro, a bola parava no travessão, como na cabeçada de Uribe, já no segundo tempo.

Uribe chuta cruzado e a bola sai raspando a trave. FOTO: Alexandre Durão

O time sofreu também com dois erros da arbitragem: um pênalti não marcado (toque de braço de Luiz Paulo dentro da área, aos 20) e um gol de Hugo Moura, mal anulado, aos 46 minutos do segundo tempo, alegando impedimento que não existiu. O time volta a campo na terça-feira (18) para enfrentar o Madureira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Os jogadores do Volta Redonda festejaram o ponto conquistado, mas na  classificação geral, o clube perdeu a “gordura” que o separava  do Bangu diminuir oara um ponto – está em 4º com 17, contra 16 do adversário. Pela Taça Rio, o time pode perder o segundo lugar do grupo B caso o Vasco vença a Cabofriense neste domingo. Os próximos jogos do Voltaço serão contra Cabofriense e Boavista. Veja a classificão!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0x0 VOLTA REDONDA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) Nota L!: 3,0 – Ignorou pênalti de Luis Paulo e não validou gol de Hugo Moura.
Assistentes: Rachel de Mattos Bento (RJ) e Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
Público / Renda: 25.342 pagantes / 607.564,00

Cartões amarelos: Hugo Mota (FLA), Gelson (VRE)

FLAMENGO: Gabriel Batista; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo (Renê, 37/2º T), Arrascaeta, Lucas Silva (Diego, 15/2º T) e Vitor Gabriel (Klebinho, 30/2º T); Uribe. Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Luis Gustavo, Allan, Heitor e Luis Paulo; Bruno Barra, Bileu (Gelson, 35/2º T), Marcelo e Douglas Lima (Alisson Santos, 35/2º T); João Carlos e Wandinho (Fernandinho, 48/2º T). Técnico: Toninho Andrade

FOTO EM DESTAQUE: Uribe lamenta a chance perdida / Alexandre Durão

Share This Post

P