Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo / Vasco

Um clássico diferente num embalo alternativo

Um clássico diferente num embalo alternativo

O Flamengo entra no gramado do Maracanã para enfrentar o Vasco neste sábado (09), às 19h (de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Após vitória apertada com gol único sobre o San José, fora de casa, na Copa Libertadores, o time da Gávea não terá seus principais jogadores visando o duelo contra a LDU na próxima semana.

Provável time do Flamengo

César; Rodinei, Hugo Moura, Matheus Thuler, Trauco; Ronaldo, Piris da Motta, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vittinho; Vítor Gabriel.

Provável time do Vasco da Gama

Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Leandro Castán, Werley, Danilo Barcelos; Raul, Lucas mineiro, Bruno César; Rossi, Maxi López, Marrony.

Zagueiro improvisado

Os escolhidos por Abel Braga para enfrentar o Vasco não devem encontrar vida fácil no Maracanã. O elenco treinado por Alberto Valentim vem ganhando consistência a cada partida, com nítido avanço no futebol jogado. A jovem zaga rubro-negra, com Hugo Moura improvisado, acostumado a jogar como volante desde a base, vai precisar de muita atenção durante os 90 minutos de partida.

Foto de Staff Images

Arma vascaína

Marrony vem sendo a sensação da equipe do Vasco na atual temporada, em nove jogos balançou as redes cinco vezes. Devido a boa fase, o jogador de 19 anos teve seu contrato renovado no último mês, com uma multa rescisória no valor de R$ 147 milhões. Pode dar trabalho a jovem defesa adversária.

Trio que vale ouro

Apesar da parte defensiva não trazer tanta confiança, o time do Flamengo ostenta um trio ofensivo que custou R$ 127 milhões. Será a primeira vez que Everton Ribeiro, Vittinho e Arrascaeta irão jogar juntos, os três jogadores são marcados por terem sido as três contratações mais caras da história do clube. Os jogadores possuem muita cobrança por parte da torcida, até por isso um bom resultado no clássico seria uma ótima forma de mostrar serviço e adquirir confiança para o resto da temporada.

Foto de Alexandre Vital

Esses três jogadores mais experientes podem servir de referência para uma jovem promessa que estreia como titular no profissional em partidas oficiais. Na frente do time irá jogar o atacante de 19 anos Vítor Gabriel, sensação do Flamengo na Copa São Paulo de Júnior em duas edições. Vítor foi autor de dois gols no confronto contra a Portuguesa, válida pela semifinal do torneio de 2018, ano que o Flamengo viria a ser campeão.

Foto de Staff Images

Ficha Técnica

Local: Maracanã

Horário: 19h (Horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Share This Post

Thiago Soares avatar
Um jovem estudante de jornalismo que ama esporte, games e a comunicação. Sua paixão pelo futebol começa quando uma tia o leva pela primeira vez ao Maracanã. Não tinha para onde correr, foi amor a primeira vista. Além de esportes, Thiago escreve para uma mídia comunitária da favela da Rocinha.
P