Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Técnico Alberto Valentim afirma não ter preferência por adversário na final da Taça Guanabara

Técnico Alberto Valentim afirma não ter preferência por adversário na final da Taça Guanabara

Pela semifinal da Taça Guanabara, nesta quarta (13), o Vasco venceu o Resende por 3 a 0, no Maracanã, e vai à final do torneio contra o vencedor do clássico entre Flamengo x Fluminense desa quinta (14). A sétima partida do ano significa também a invencibilidade do time na temporada, que conta com seis vitórias e um empate pela Copa do Brasil.

Ao final do jogo, o técnico cruz-maltino Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva e falou sobre as posturas de Vasco e Resende na partida.

“Fiz elogio ao Resende, pois eles vinham jogando muito bem. Começou propondo o jogo e se nós não estivéssemos atentos eles poderiam ter nos surpreendido. Também conseguimos jogar e vencer essa partida. Precisamos melhorar em todos os sentidos, mas nosso sistema defensivo já vem evoluindo. Estamos no caminho certo e existe essa cobrança. Estamos no começo do ano, com seis partidas.”

O técnico também falou sobre a homenagem que a diretoria fez ao seu maior rival, o Flamengo. Os jogadores do Vasco entraram estampando o escudo do Flamengo no uniforme, em homenagem às vítimas do incêndio que aconteceu no Ninho do Urubu. As camisas serão leiloadas e a renda será revertida para as comunidades do Vidigal e da Rocinha, que sofreram com as enchentes na última semana. O zagueiro Werley perdeu um primo na tragédia e foi liberado pelo clube, mas voltou para disputar a semifinal. Além disso, Valentim também revelou sobre a perda de um parente de Andrey, que mesmo assim foi para o jogo.

“Homenagem maravilhosa que a diretoria fez. Sabemos da rivalidade desses clubes, mas precisamos esquecer isso pela tragédia da semana passa. Andrey perdeu a avó que foi enterrada hoje e ele retornou para a concentração. Muito bacana da parte dele”

Valentim falou sobre o elenco – o Vasco conta com 9 reforços, além dos meninos que subiram da base – e o que prevê ao longo do ano.

“O Vasco é um time grande e vai ter jogador que vai me dar uma dor de cabeça para jogar. É bom isso porque lá na frente terei tranquilidade em rodar sem fazer que a qualidade caia.”

O comandante da equipe cruz-maltina também falou sobre o adversário da final  de domingo, que será decidido no clássico entre Flamengo x Fluminense, e afirmou não ter preferências.

“Não teria um adversário pra escolher. Se fosse um treinador que tivesse mais tempo, eu preferiria o de menos tempo. Vamos começar a pensar a amanhã e assistir o jogo para analisar para a decisão.”

O elenco volta a treinar na tarde de quinta-feira, no CT do Almirante e volta aos gramados no próximo domingo (17), no Maracanã, às 17:00h, para enfrentar Flamengo ou Fluminense pela final da Taça Guanabara.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

FONTE: GloboEsporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."
P