Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Valentim vê derrota como um “pecado” e reconhece a queda de rendimento do time

Valentim vê derrota como um “pecado” e reconhece a queda de rendimento do time

O técnico Alberto Valentim lamentou o fato de ter sido obrigado a fazer duas alterações no primeiro tempo da partida – Leandro Castán e Bruno Silva saíram para as entradas de Ricardo Graça e Raul. Resignado, o técnico do Vasco tentou encontrar forças para não se abater diante de um tropeço a pouco mais de um minuto para o final.

“Quando acontece um gol do adversário, é porque alguma coisa nos pressionou e fugiu de como temos feito. Temos uma semana cheia, infelizmente perdemos dois jogadores no primeiro tempo. Agora é recuperá-los bem fisicamente para encarar o Bangu novamente.”

Quando perguntado se a derrota teria a ver com a imaturidade de parte da equipe, composta por alguns atletas jovens subidos da base, o técnico nega falando que também conta com jogadores de idade mais avançada.

“A gente queria jogar futebol, a gente poderia ter ficado um pouco mais com a bola, mas é difícil sabendo que o adversário quer a qualquer custo empatar o jogo, mas não foi imaturidade não. É uma mescla de jogadores experientes com jovens que estão acostumados a jogar jogos importantes também.”

Valentim compara atuação na Taça Rio abaixo a Taça Guanabara, que tinha se consagrado campeão. Mesmo assim vê avanços técnicos na equipe e chama derrota de “pecado”.

“Foi um pouco a baixo (análise sobre segundo turno do Vasco) comparado ao que fizemos na Taça Guanabara, até porque nós vencemos com 100% de aproveitamento. Mas o importante é que eu vejo uma evolução em tudo aquilo que a gente tem feito. Seja na parte defensiva, em alguns jogos, lógico, nós perdemos, mas também teve coisas boas que nós vimos e fizemos. E hoje (domingo) foi um pecado. Sofreu gol, se eu não me engano, faltava 1:30 minutos para nós segurarmos o resultado e ganhar a Taça Rio também.”

Por fim o treinador disse como fica a programação do time agora depois da derrota.

“O que muda é que nós não teremos a vantagem já direta da final e o tempo para trabalhar para o próximo jogo. Nós teríamos aí uma semana maior, só com o jogo de quarta-feira contra o Avaí, mas agora de todo jeito temos uma semana cheia aí para recuperar esses jogadores porque esse jogo (contra o Avaí) foi desgastante, hoje também. São essas coisas que não conseguimos levar com o empate e a derrota nos pênaltis.”

Confira a coletiva completa do técnico Alberto Valentim:

Share This Post

Thiago Soares avatar
Um jovem estudante de jornalismo que ama esporte, games e a comunicação. Sua paixão pelo futebol começa quando uma tia o leva pela primeira vez ao Maracanã. Não tinha para onde correr, foi amor a primeira vista. Além de esportes, Thiago escreve para uma mídia comunitária da favela da Rocinha.
P