Share This Post

Categoria Sub 17

Reinier marca e garante o último título do Flamengo em 2018

Reinier marca e garante o último título do Flamengo em 2018

Apesar dos desfalques, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (21), no Maracanã, em partida que decidiu o título da Copa do Brasil Sub-17.

Os rubro-negros tiveram oito jogadores vetados por uma caxumba que se alastrou pelo departamento de futebol amador do clube: Natan, Bruninho, Weverton, Lázaro, Gabriel Noga, Ramon, Sidney e Yuri de Oliveira foram  diagnosticados com a doença, e Luís Gustavo e Gomes não jogaram por  estarem suspensos.

O gol rubro negro foi marcado pelo meia Reinier. O camisa 10 aproveitou a furada de Marcos Pedro para fazer o que viria a ser o único gol do partida. O garoto também foi decisivo no primeiro jogo da final, ao fazer o gol do empate de 1 a 1. Com isso, Reinier se tornou o artilheiro da competição com 5 gols marcados.

O jogo

Digno de um Fla-Flu, a partida dos garotos não deveu em nada no quesito competitividade, o Flamengo começou indo pra cima do rival e o gol acabou saindo através de uma jogada que começou com Pedro Victor. O goleiro lançou para João Gabriel, cruzar na área para Marcos Felipe ajeitar a bola para Reinier marcar o gol rubro negro. O Flamengo ainda teve outra chance de marcar, em uma cabeçada do atacante Rhyan que explodiu no travessão. O Fluminense pareceu perdido após o gol, e não fez um bom primeiro tempo. Já na segunda etapa a partida foi praticamente um ataque contra defesa. Os tricolores propondo o jogo, atacando de todas as formas, e o Flamengo apostando nos contra-ataques. O goleiro Pedro Victor e o atacante Reiner se destacaram como peças importantes na inédita conquista rubro-negra.

João Gabriel recebe um beijo da mãe após o título.Foto:Gustavo Loyola

Descontrole Tricolor

O jogo não foi só marcado por lances bonitos. Os tricolores André e João Pedro foram expulsos por agressão. A primeira expulsão aos 43 do segundo tempo, após uma solada do capitão André em Marcos Felipe. E a segunda expulsão aos 47,  com João Pedro entrando de carrinho, por trás, em Hugo, fato que gerou um princípio de confusão, logo controlada.

Foto principal: Staff/Flamengo

 

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com