Share This Post

Categoria Sub 20

Vasco e Corinthians se enfrentam por vaga na final da Copa SP

Vasco e Corinthians se enfrentam por vaga na final da Copa SP

A Copa São Paulo de Júnior será palco de um clássico do futebol brasileiro de muita rivalidade na noite desta terçe-feira (22). Vasco e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília) pela semifinal do torneio, decidem e uma vaga na final num jogo de muita rivalidade.

Por isso, por motivos de segurança, a Federação Paulista de Futebol optou pela cobrança de ingressos para o confronto. Os preços variam entre R$ 20 e R$ 40, tendo ainda a meia-entrada regida por lei. Os ingressos podem ser adquiridos também pela internet.

A torcida do Vasco ocupará apenas um setor do estádio, o D. Enquanto isso, o rival Corinthians ficará com os outros cinco da Arena. O clube paulista jogará sua terceira partida consecutiva na Arena Barueri.

TRAJETÓRIA

Nas quartas, o Corinthians derrotou o Grêmio por 2 a 1 e o Vasco eliminou o Volta Redonda, nos pênaltis, no Canindé. Os dois jogos aconteceram na sexta-feira (18).

Tanto Corinthians quanto Vasco contam com dois vice-artilheiros da competição: Tiago Reis, do lado vascaíno, e Fabrício Oya, do lado corinthiano, ambos com sete gols, dois atrás do líder Gabriel Novaes, do São Paulo, que disputa a outra semifinal contra o Guarani.

Com 27 gols, a equipe paulista tem o melhor ataque disparado da competição. Já o Vasco conta com 18. Dos clubes que ainda estão na competição, o Vasco tem a melhor defesa, tendo tomado três gols em sete jogos.

CORINTHIANS

Além de um ótimo elenco e dos dez títulos da Copa São Paulo, o Corinthians terá um diferencial para a partida: sua torcida. Com promessa de estádio lotado, como aconteceu nos últimos jogos, a equipe paulista terá uma larga vantagem contra a equipe carioca. Para o torcedor vascaíno estar presente na semifinal, terá de se deslocar 457km, a distância entre São Januário e a Arena Barueri.

O camisa 10 do Corinthians, Fabrício Oya, é um dois mais talentosos do elenco e, mesmo sendo meia, disputa a artilharia da competição. Outros nomes também estão sendo visados como o volante Roni e o jogador Nathan, com um gol a menos que Oya.

VASCO

Vencendo e encantando: é dessa forma que o Vasco chega para a semifinal da Copa São Paulo. É difícil nomear os bons jogadores da equipe sem ter que listar, no mínimo, 9 dos 11 titulares. O grupo comandado pelo técnico Marcos Valadares chega forte em busca de um bi-campeonato. Orquestrado pelo camisa 10 Lucas Santos e acachapante pelo artilheiro Tiago Reis, a equipe de Valadares possui valores individuais e táticos.

Em todas as partidas do campeonato, a equipe vascaína impôs seu ritmo de jogo e tentou ter a posse de bola, característica que o comandante preza. Contra o Corinthians, um dos adversários mais fortes da competição e em São Paulo, não saberemos se a estratégia será a mesma.

Jogadores comemorando a classificação para a semifinal após os pênaltis contra o Volta Redonda (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Dos 11 titulares, Lucas Santos e Tiago Reis se destacam pela mídia, mas o volante Bruno Gomes e o goleiro Alex também merecem ser reconhecidos pelas ótimas apresentações. O atacante João Pedro, velocista e driblador, pode ser acionado pelo técnico segundo volante Caio Lopes, também no seu último ano de Copa São Paulo ou pelo meia Linnick. A dupla de zaga com Miranda e Ulisses levou apenas dois gols na competição e mostrou estar preparada para grandes desafios. Os laterais Cayo Tenório e Coutinho fecham a defesa titular, ambos com propostas ofensivas, mas conscientes do seu papel tático no setor defensivo.

Algumas joias também participam do banco de reservas: Riquelme, Nathan e Talles Magno entram com frequência nas partidas para dar velocidade e fôlego na parte ofensiva.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P