Share This Post

Copa do Brasil / Corinthians / Flamengo

De contestado a decisivo, Arão derruba o Timão na Arena Itaquera

De contestado a decisivo, Arão derruba o Timão na Arena Itaquera

Jogador contestado pela torcida e estrela menos carismática na constelação rubro-negra, o volante Willian Arão voltou ser figura decisiva no time do Flamengo. Foi dele o gol de cabeça que deu a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians na Arena Itaquera,  jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E graças a este gol, o time carioca saiu na frente na luta pela vaga na próxima fase. Na partida de volta, que definirá o classificado, no dia 4 de junho, no Maracanã, o Flamengo poderá até empatar.

SONOLENTO

Na primeira etapa, as expectativas colocadas em cima do jogo não foram correspondidas. Mesmo que Carille tenha posto em campo uma equipe teoricamente ofensiva, com apenas um volante e três atacantes, o Corinthians não teve a agressividade esperada no ataque. Muito pelo contrário. Com duas linhas bem compactas no seu campo de defesa, o time paulista perdeu a posse de bola para o Flamengo e teve dificuldades para se impor. Mesmo assim, o rubro-negro não construiu chances que levassem perigo real ao gol de Cássio.

COLHEU O QUE PLANTOU

No segundo tempo, o time visitante colheu o que plantou. O treinador corintiano até tentou melhorar sua equipe com as entradas de Pedrinho e Jadson, mas as substituições não surtiram tanto efeito. Já no Flamengo, foi ao contrário. Um pouco depois da metade da etapa final, Abel Braga colocou Diego Ribas em campo, e viu a partida mudar. Com boa movimentação e triangulações, o rubro-negro levava perigo, até que aos 33 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Willian Arão, chegando como elemento surpresa, cabecear e dar a vitória ao Flamengo. Depois do gol, a equipe paulista até tentou, mas desorganizada, não assustou a defesa rubro-negra, que tinha ainda Rodrigo Caio em grande noite.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 1 Flamengo

Gols: Willian Arão (33’ 2t)

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Mateus Vital (Pedrinho), Sornoza (Junior Urso); Clayson, Boselli (Jadson) e Vagner Love. Técnico Fábio Carille.

Flamengo: Diego Alves, Pará, Leo Duarte, Rodrigo Caio, Rene; Cuellar, Willian Arão, Arrascaeta (Diego Ribas); Everton Ribeiro (Lincoln), Bruno Henrique e Gabriel B (Vitinho). Técnico Abel Braga.

Cartões Amarelos: Henrique, Clayson; Everton Ribeiro.

Público: 30.364 pagantes.

Renda: R$ 2.010.205,00.

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

1 Comment

  1. Nelson Rodrigues avatar

    Boa tarde,

    Meu nome é Nelson Rodrigues.

    Nossa empresa tem interesse em fazer uma proposta para anunciar no site – futebolzinho.com

    Por favor, contate de volta para mais informações para meu email – nrodrigues@yesirads.com

Leave a Reply

P