Share This Post

Copa do Brasil / Fluminense

Diniz exalta superação dos jogadores diante das condições adversas do gramado

Diniz exalta superação dos jogadores diante das condições adversas do gramado

A vitória que garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, 2 a 0 sobre o Luverdense, serviu também para curar a ressaca da eliminação do Fluminense na disputa do título estadual. Por isso, apesar da atuação sem brilho, Fernando Diniz fez um balanço positivo da partida, levando em considerando o estado do gramado, e elogiou a organização defensiva do adversário.

“O time foi bem, emocionalmente. Não teve sustos. Partida difícil, contra um time muito bem organizado, com um treinador muito bom. O campo (por causa da chuva) foi um dos obstáculos. O Luverdense tem um time muito rápido, muito bem organizado defensivamente. Já teríamos dificuldades. Com a chuva isso tivemos ainda mais”

Diniz demonstrou satisfação com o desempenho de seus jogadores e disse que, caso o temporal persistisse, sua partida teria ainda mais complicações.

“Hoje a chuva também foi um adversário. Se não parasse, teríamos mais dificuldades para avançar. Depois que parou, conseguimos melhorar. A equipe está de parabéns”

O técnico ainda viu a atuação de um jogador específico atrapalhada pelo estado do gramado: a de Paulo Henrique Ganso. Desconfortos musculares teriam influenciado na partida do jogador.

 “Para o Ganso, o campo dificultou imensamente. Ele teve um desconforto muscular no domingo e era dúvida. Se o jogo tivesse sido ontem, provavelmente não teria jogado”.

A notícia mais animadora do dia para os tricolores foi a de que o retorno do centroavante Pedro está mais próximo. Sem dar uma data exata, o treinador exaltou a importância de um jogador como o jovem atacante.

“Pedro ainda não temos uma previsão clara de quando vai estrear. Não quero gerar expectativa no torcedor. Mas o retorno dele é um motivo de alegria para todo mundo. Jogador com carisma gigante, com nível de seleção brasileira. Ele está perto da volta. Começou a treinar coletivamente com a gente. Está indo bem nos treinos. Até surpreendendo! Está muito motivado”

Foto: Lucas Merçon

Share This Post

Thiago Soares avatar
Um jovem estudante de jornalismo que ama esporte, games e a comunicação. Sua paixão pelo futebol começa quando uma tia o leva pela primeira vez ao Maracanã. Não tinha para onde correr, foi amor a primeira vista. Além de esportes, Thiago escreve para uma mídia comunitária da favela da Rocinha.
P