Share This Post

Copa do Brasil

Em partida cheia de polêmicas, Flamengo empata com Athlético em Curitiba

Em partida cheia de polêmicas, Flamengo empata com Athlético em Curitiba

O Flamengo conseguiu um ótimo resultado ao empatar com o Athlético-PR por 1 a 1, nesta quarta-feira (10), em jogo válido pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, já que não conquista uma vitória como visitante contra o rubro-negro paranaense há 45 anos, segundo o site Futpédia. O jogo foi repleto de emoções e três gols do mandante anulados após confirmação de impedimento em consultas no VAR. Léo Pereira de maneira oportunista fez o gol dos donos da casa, e Gabigol marcou para o Flamengo. A partida marcou, também, a estreia de Jorge Jesus como técnico do rubro-negro carioca apresentando um comportamento agitado na sua área técnica.

Resumo do Jogo                           

O jogo como um todo foi bastante disputado com chegadas rápidas ao ataque adversário das duas equipes. Esse cenário prevaleceu no primeiro tempo e os dois rubro-negros foram para o intervalo com o zero no placar. Mas, não foi aquele empate morno, pois ocorreram vários lances discutíveis como, por exemplo, aos 10 minutos quando Diego Alves saiu de sua área e pegou a bola com as mãos na meia lua, atrapalhando a chegada do atacante Marcelo Cirino para finalizar. O árbitro Anderson Daronco não marcou a falta e o VAR também não interferiu.

O segundo tempo começou mais intenso, já que logo aos 4 minutos o Furacão abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Nikão, Willian Arão tocou de cabeça na primeira trave e, assim, acabou dando assistência para o zagueiro Léo Pereira, que estava muito bem posicionado na segunda trave marcar. O próprio defensor da equipe paranaense participou do gol de empate do Flamengo. Renê cobrou lateral na área e Léo Pereira tentou antecipar Gabigol para desarmá-lo, porém falhou no lance e o centroavante conseguiu escapar da marcação e encobriu o goleiro Santos.

VAR participativo

O jogo foi recheado de lances discutíveis e o árbitro de vídeo atuou bastante. Na primeira etapa, o Athlético teve dois gols anulados por conta de impedimentos assinalados após o término das jogadas. Contudo, o lance mais polêmico ocorreu no segundo tempo. Marcelo Cirino foi tocado por Renê dentro da área e Anderson Daronco indicou o pênalti. O VAR, mais uma vez, interferiu no lance e depois de 7 minutos de verificação foi marcada uma falta do centroavante Marco Ruben em cima do zagueiro Rodrigo Caio no início da jogada.

Situação

Os dois rubro-negros voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Não existe mais a vantagem do gol fora de casa. Se o confronto terminar em mais um empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Público e renda

Público: 21.306 pagantes (22.825 presentes) / Renda: R$ 982.465,00

Ficha técnica completa

Escalações

Athlético-PR

Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Nikão; Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes

Flamengo

Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta; Vitinho, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Reservas

Athlético-PR

Caio, Madson, Abner, Robson Bambu, Lucho González, Matheus Rossetto, Bruno Nazário, Tomás Andrade, Thonny Anderson, Jaderson, Braian Romero e Vitinho

Flamengo

César, Rafinha, Thuler, Rhodolfo, Trauco, Hugo Moura, Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro, Lucas Silva, Berrío e Lincoln

Substituições

Athlético-PR

Saiu Lucas Halter e entrou Robson Bambu (07’/2ºT)

Saiu Nikão e entrou Bruno Nazário (29’/2ºT)

Saiu Marcelo Cirino e entrou Vitinho (41’/2ºT)

Flamengo

Saiu Vitinho e entrou Diego (18’/2ºT)

Saiu Cuéllar e entrou Everton Ribeiro (18’/2ºT)

Saiu Bruno Henrique e entrou Piris da Motta (36’/2ºT)

Gols

Athlético-PR

Léo Pereira (04’/2ºT)

Flamengo

Gabigol (19’/2ºT)

Cartões Amarelos

Athlético-PR

Léo Pereira (09’/2ºT)

Flamengo

Rodinei (31’/1ºT)

Fonte: Globoesporte.com e Gazeta do Povo

Redação Futebolzinho

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!

Leave a Reply

P