Share This Post

Copa do Brasil

Jorge Jesus estreia e tenta melhorar retrospecto ruim do Flamengo contra o Atlhetico na Baixada

Jorge Jesus estreia e tenta melhorar retrospecto ruim do Flamengo contra o Atlhetico na Baixada

Athletico e Flamengo se enfrentam a partir das 21h30 de Brasília desta quarta-feira, na Arena da Baixada, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os rubro-negros voltam a se encontrar no torneio depois de fazerem a final em 2013 – o Flamengo ficou com o título após empate em 1 a 1 em Curitiba e vitória por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

A partida de volta está marcada para o dia 17 de julho, uma quarta-feira, no mesmo horário, no Maracanã.

O clube carioca nunca vence um confronto válido pelo Brasileiro na Arena da Baixada, inaugurada em 1999. Em 16 jogos, foram onze vitórias do Athletico-PR e cinco empates.

Nos 29 jogos entre os clubes disputados em Curitiba, o Flamengo venceu apenas dois.

No duelo desta quarta-feira (10), o Flamengo tem como maior atração a estreia do técnico Jorge Jesus, que optou por entrar com Rodinei e não promover a estreia do lateral-direito Rafinha, que ficará no banco.

O português chegou ao clube fazendo mudanças, e pensou até em jogar só com um só volante – Cuellar. Mas recuou e manteve Willian Arão ao lado do colombiano, com Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

Depois de eliminar o Fortaleza, nas oitavas, o Athletico chega para a sua primeira “prova de fogo” em julho com alterações forçadas pelo doping de jogadores e transferências. Além do Flamengo, o Furacão ainda terá a decisão da Libertadores contra o Boca neste mês.

Flamengo

O estreante vai colocar em prática um novo esquema, com apenas um volante de ofício. Desta forma, Arão perde a vaga e Diego será recuado para auxiliar na marcação. A dupla de ataque será Bruno Henrique e Gabigol. Everton Ribeiro se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles, mas ainda não está inteiramente livre das dores e a tendência é que fica como opção no banco de reservas.

Athletico

;
O técnico Tiago Nunes deve promover Nikão como titular e Marcelo Cirino no ataque. A tendência é que Lucho González comece no banco de reservas. Além disso, na zaga, Lucas Halter pode começar jogando, depois de se recuperar de uma lesão na coxa durante a intertemporada.

Escalações Prováveis:

;

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio; Renê, Cuéllar e Willian Arão; Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Athletico: Santos, Jhonatan, Lucas Walter, Léo Pereira; Márcio Azevedo, Wellington, Bruno Guimarães; Nikão, Marcelo Cirino, Rony e Marco Rúben. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem:

;

O trio de arbitragem terá Anderson Daronco no apito, Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins como auxiliares, e Eleno Gonzalez Todeschini como quarto árbitro. O VAR terá comando de Jean Pierre Goncalves Lima, com assistência de Daniel Nobre Bins e Lucio Beiersdorf Flor.

Foto Principal: Alexandre Vidal/ Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com

Leave a Reply

P