Share This Post

Copa do Brasil / Vasco

Time decide vaga com o Avaí com vantagem do empate

Time decide vaga com o Avaí com vantagem do empate

Vasco e Avaí decidem a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Ressacada. O Vasco possui a vantagem do empate, devido a vitória que conquistou em São Januário no jogo de ida, por 3 a 2. Caso o Avaí vença por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por mais gols de diferença, avança direto. O adversário do vencedor do confronto será definido por sorteio.

Além da decisão na Copa do Brasil, o Vasco está na final do Campeonato Carioca, que acontece nos dois próximos domingos do mês (10/04 e 21/04). No entanto, o clima no clube não é dos melhores. Na sexta-feira (05), o elenco fez uma reunião com a diretoria por conta dos salários atrasados e ameaçou não concentrar para a semifinal diante do Bangu, mas voltou atrás após uma nova reunião com o presidente Alexandre Campello. Após a vitória na semifinal, o clube comunicou a dispensa do atleta Thiago Galhardo, mas o motivo não foi divulgado. O atleta ainda não se pronunciou. Além disso, o técnico Alberto Valentim vem sendo vaiado e questionado pela torcida por conta de suas opções. O comandante tratou a pressão como algo normal.

“Meu pensamento está todo voltado para o jogo contra o Avaí. Escalo e Vasco e dito o meu trabalho sempre com o pensamento em alcançar os melhores resultados. A pressão faz parte de um grande clube como o Vasco.”

Em contrapartida ao momento conturbado do Vasco, em Florianópolis, o clima é outro. O Avaí está invicto há seis jogos e terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança. Além disso, o Leão da Ilha ainda não perdeu na Ressacada nesta temporada. Mesmo classificado para as semifinais do Estadual, o técnico Geninho ressaltou a importância do duelo contra o Vasco:

“A Copa do Brasil é importante em nosso ano e vamos trabalhar para fazermos um grande jogo contra o Vasco.”

Para este jogo, Valentim não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, que foi vetado pelo departamento médico, assim como o atacante Rossi. Na zaga, Ricardo ocupará o lugar do capitão e Yan Sasse deve ficar no lugar do camisa ‘7’, já que fez o gol da classificação do Vasco para a final do Campeonato Carioca. Outra mudança deve ser a escalação de Raul. O volante substituiu Bruno Silva contra o Bangu e deu outra dinâmica ao time. A grande novidade é a presença do atacante Maxi López, que vinha desfalcando o time por conta de uma lombalgia. O time deverá ser definido minutos antes do confronto.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Tiago Reis e Marrony

Geninho também não definiou a escalação, mas deve manter a base titular que vem jogando no Campeonato Catarinense. Os titulares foram preservados na última rodada e chegam descansados. O comandante tem praticamente todo o elenco à disposição, inclusive o colombiano Jonny Mosquera, último dos contratados e que não atuou na primeira partida contra os cariocas. Há mais de dois meses afastados por conta de lesão, o meia Gegê e o atacante Jones Carioca serão relacionados, ficando como opção no banco de reservas.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Gledson, Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury; Ricardo, Matheus Barbosa e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim

A partida terá transmissão da TV Globo (com Luis Roberto, Junior e Sandro Meira Ricci), SporTV 3 e PFCI (com Julio Oliveira e Raphael Rezende).

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X VASCO-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 10 de abril de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

AVAÍ: Gledson, Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury; Ricardo, Matheus Barbosa e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim
Técnico: Geninho

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Tiago Reis e Marrony
Técnico: Alberto Valentim

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

FONTE: Gazeta Esportiva e GloboEsporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post

P