Share This Post

Botafogo / Copa do Brasil

Time tem novidade entre os titulares e Cícero é relacionado para o jogo contra Cuiabá

Time tem novidade entre os titulares e Cícero é relacionado para o jogo contra Cuiabá

O Botafogo enfrenta o Cuiabá (MT), na noite da próxima quarta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Como nesta etapa não há mais a vantagem do empate para o visitante, ambos jogam por vitória simples para segui adiante. Em caso de empate, a decisão será na disputa de pênaltis.

Mais confiante no bom desempenho do time, o técnico Zé Ricardo falou sobre a equipe adversária, analisando o histórico do Cuiabá nas últimas temporadas e enfatizando seus pontos fortes.

“Vem fazendo boas temporadas, conquistou a vaga para a Série B no ano passado. Tem um treinador, Itamar, que respeito bastante. Tem uma forma de jogar bastante fortalecida, e a performance deles no estadual demonstra que será uma equipe difícil de ser batida. Sistema defensivo forte. Temos que ter foco e atenção.”, analisou.

BOTAFOGO – Técnico Zé Ricardo

Para o confronto, Zé Ricardo poderá contar com a volta de alguns jogadores que foram poupados na partida do último sábado (23) contra o Vasco. Uma novidade entre os titulares do jogo da próxima quarta-feira deve ser o meio campo Léo Valência. O chileno jogou os 90 minutos do clássico, e deve estar entre os onze iniciais. Na entrevista desta terça-feira, Zé confirmou o retorno de alguns atletas, e falou sobre a possibilidade de mudanças.

“A gente segurou alguns atletas por precaução, estavam desgastados. Devem retornar para o jogo de amanhã, mas algumas coisas do segundo tempo contra o Vasco mostraram outras alternativas. Tenho algumas dúvidas que vou levar para o treino de hoje. Pode ter mudanças, mas manterei a base do time que vem jogando.”, disse Zé.

Outra novidade em relação aos últimos jogos, é a presença de Cícero na lista dos relacionados. Embora Zé Ricardo não tenha confirmado o meia no banco de reservas, as chances de que o jogador apareça entre os suplentes é grande.

Com isso, o Botafogo deve ir a campo com: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Jonathan; Jean, Alex Santana, Léo Valência; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza.

CUIABÁ – Técnico Itamar Schülle

Atual vice-campeão da Série C, o Cuiabá joga contra o Botafogo vivendo bom momento. Invicta na temporada, a equipe comandada por Itamar Schülle marcou nove gols e sofreu apenas dois em 2019.

A provável escalação do Cuiabá é: Victor Souza; Weriton, Danrley, Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê, Doda e Eduardo Ramos; Agustín Gutierrez e Caio Dantas.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Transmissão: TV Globo

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.
P