Share This Post

Copa do Brasil / Santos / Vasco

Time volta a campo na difícil missão de virar um jogo em que perde por 2 a 0

Time volta a campo na difícil missão de virar um jogo em que perde por 2 a 0

Vasco e Santos se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira (24), em São Januário, jogo que definirá a vaga nas oitavas de final da competição. Na partida de ida, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 2 a 0, gols de  Rodrygo e Jean Mota. O resultado faz com que o Vasco precise de uma vitória por,  no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O desafio parece ainda maior, se lembrado que o time está há três jogos sem vencer _ e sem marcar gols.

Durante a semana que antecedeu a decisão, o time de Sampaoli não esteve em campo, pois estava fora da final do Campeonato Paulista. Já o time que até então, era treinado por Alberto Valentim, foi vice-campeão estadual diante do Flamengo. A derrota, no entanto, culminou na demissão de Valentim e o Vasco será comandado pelo interino Marco Valadares.

Valadares não é ‘cara nova’ para o torcedor vascaíno. O treinador assumiu o comando da equipe sub-20 no início de 2018 e vem conseguindo bons resultados com os chamados ‘Meninos da Colina’. No ano passado, o treinador conquistou o vice-campeonato estadual e na atual temporada foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O técnico interino falou sobre a oportunidade que recebeu da diretoria e sobre as expectativas para seu primeiro jogo como profissional.

Ficamos muito felizes por estar no clube e ver que a diretoria valoriza os profissionais que vem trabalhando e desenvolvendo um projeto aqui no Vasco. Fico contente e confiante para desempenhar um bom papel. Acredito que a gente possa ter um sucesso já nesse jogo diante do Santos. Tenho certeza que faremos um grande jogo.”

Para reverter o resultado, ele convocou a torcida para estar presente no ‘Caldeirão’.

“Com certeza será um grande jogo. A torcida vai nos apoiar. É um momento muito importante, uma competição fundamental para o clube. Esperamos que o astral dentro do estádio seja muito bom e que a gente traga uma grande vitória. Vamos buscar fazer um grande trabalho, realizar alguns ajustes nesse curto espaço de tempo para poder surpreender o adversário.”

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Apesar da mudança de técnico, o Vasco não deve ter novidades na escalação, principalmente por conta do calendário de jogos apertado. Valadares não teve tempo para fazer testes com suas opções táticas.

VASCO: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Lucas Santos; Marrony e Maxi Lopéz.

A fim de repetir o feito sobre o Vasco, Sampaoli também deve repetir o time que entrou em campo na partida de ida e conquistou o triunfo sobre 2 a 0 diante do Vasco. Embora conte com o retorno de Cueva, o peruano deve ficar no banco e dar lugar ao trio ofensivo formado por Soteldo, Derlis González e Rodrygo. Na partida de ida, ambos foram essenciais nos gols do peixe.

No gol, Everson terá sua última chance antes de Sampaoli decidir quem será o goleiro titular do Santos no Campeonato Brasileiro. Ele disputa posição com Vanderlei e os dois participam de um rodízio desde o início do ano.

SANTOS: Éverson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Rodrygo e Derlis González.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SANTOS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro, ambos de SC

VASCO: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Lucas Santos (Bruno César); Marrony e Maxi Lopéz (Tiago Reis). Técnico: Marcos Valadares

SANTOS: Éverson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Rodrygo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."
P