Share This Post

Copa Libertadores / Flamengo

Com direito à festa da torcida residente, time desembarca na Bolívia

Com direito à festa da torcida residente, time desembarca na Bolívia

Para o alto e avante, o Flamengo desembarcou domingo (4) em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Foram três horas de voô fretado do Rio até as terras bolivares. Essa viagem foi antecipada já visando driblar os efeitos da altitude. A delegação sobe para Oruro, local da partida contra o San José na terça-feira(5).

Um grande aliado para deixar o clima leve foi a recepção calorosa da torcida do Flamengo no aeroporto de Viru Viru neste domingo(3). Com cerca de 50 pessoas, a “FlaBolívia” foi festejar a chegada da equipe. Eles tiraram fotos com os jogadores e vão pegar estrada por 15 horas para apoiar o time no estádio Jesús Bermúdez.

Como estratégia para minimizar os efeitos dos 3.700 metros de Oruro, o Flamengo vai ficar em Santa Cruz de la Sierra – que está só 400 metros acima do mar – até o dia do jogo. Nesta segunda, o time treina no fim da tarde na cidade, no Estádio Tahuichi. E os jogadores chegaram prontos para encarar a altitude. No desembarque, Diego revelou o uso de vitaminas e exercício para fôlego:

“Já tive a experiência algumas vezes. O clube já determinou, vamos chegar no dia do jogo. Já tomamos algumas vitaminas, treinamentos de respiração, coisas básicas. É uma situação que temos que enfrentar e estamos preparado para isso”, afirmou.

Além disso, o Flamengo terá uma escolta permanente de uma ambulância durante toda a passagem por Oruro, desde a saída do aeroporto ao meio-dia de terça(5) até a volta, após a partida. O clube alugou ainda dez cilindros de oxigênio para eventuais emergências na altitude, mas eles não serão exibidos para não assustar os jogadores, causando abalo psicológico sobre a altitude. O material está alugado apenas por precaução e será utilizado em caso de urgência.

Rhodolfo, com dores na panturrilha esquerda, e Uribe, com uma torção no tornozelo direito, não viajaram com a delegação e ficaram no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Lincoln e Juan no departamento médico.

Relação de jogadores do Flamengo na viagem à Bolívia — Foto: Divulgação

Relação de jogadores do Flamengo na viagem à Bolívia — Foto: Divulgação

Fonte: GloboEsporte.com

Redação: Futebolzinho.com

Share This Post

P