Share This Post

Copa Libertadores / Flamengo

Leomir lamenta desatenção, se queixa do gramado, mas ressalta os pontos positivos

Leomir lamenta desatenção, se queixa do gramado, mas ressalta os pontos positivos

O time da Gávea perdeu pela segunda vez na Copa Libertadores da América, pelo placar de 2 a 1 para a LDU de Quito. Apesar de somar nove pontos, e liderar o grupo D junto com o Peñarol, o Flamengo vai ao Uruguai na última rodada precisando empatar para jogar às oitavas de final. O técnico interino, Leomir de Souza, que substituiu Abel Braga na beira do campo por suspensão, lamentou a derrota ao final da partida, creditando o resultado à falta de atenção dos jogadores e ao estado do campo. Mas enfatizou os bons momentos do time:

“Já esperávamos uma pressão muito forte. Conseguimos um gol, conseguimos segurá-los, mas acabamos tomando um gol em uma bobeira nossa. Claro que o campo ali nos prejudicou um pouco, em um campo normal a bola bateria na mão do Diego Alves. Mas não é desculpa, foi desatenção nossa. A gente voltou para o segundo tempo forte, tivemos alguma, s oportunidades, não claras, mas tivemos, e acabamos tomando o segundo gol. E aí ficou bastante difícil para nós. Temos que levantar a cabeça, temos mais um jogo importante contra o Peñarol fora de casa e precisamos ter o máximo de atenção para que a gente possa se classificar.”

Em um momento em que o time carioca jogava mais, e ganhava parcialmente a partida, Juan Anangonó, o centroavante do time, aparece sozinho na área flamenguista para empatar para o time equatoriano. Leomir achou que isso foi o suficiente para “prejudicar” a equipe.

“No começo do jogo a gente ficou um pouco atrás. Como a LDU começou a pressionar muito a gente foi para trás. Mas mesmo assim conseguimos fazer o gol, saímos na frente, tivemos oportunidade no final do primeiro tempo com o Everton, a bola na trave, e acabamos tomando o gol no final que não estava nos nossos planos, que era terminar o primeiro tempo pelo menos com 1 a 0. Isso realmente prejudicou um pouco.”

O ato decisivo da partida saiu dos pés do meia Andrés Chicaiza, que veio do banco. Leomir disse que o Flamengo vinha bem até sofrer a virada. Por fim, pediu superação e foco para próxima partida.

“Segundo gol saiu em um momento chave do jogo, a gente vinha segurando bem, não saiu bem no contra-ataque. Infelizmente, quando tomamos o gol acabamos nos abalando um pouco, e no final tivemos algumas oportunidades, acredito que até um pênalti em cima do Bruno Henrique. Mas precisamos levantar a cabeça, esse jogo não volta mais, nesse momento precisamos estar fortes, nos unirmos, para que reverter essa situação.”

FOTO: Instagram da LDU

 

Share This Post

Thiago Soares avatar
Um jovem estudante de jornalismo que ama esporte, games e a comunicação. Sua paixão pelo futebol começa quando uma tia o leva pela primeira vez ao Maracanã. Não tinha para onde correr, foi amor a primeira vista. Além de esportes, Thiago escreve para uma mídia comunitária da favela da Rocinha.
P