Share This Post

Copa Libertadores / Copa Sul-Americana

Conmebol sorteia próximos confrontos da Copa Libertadores da América e Sul-Americana

Conmebol sorteia próximos confrontos da Copa Libertadores da América e Sul-Americana

A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira (13), em evento realizado na sua sede, em Luque, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América e a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Na Libertadores, os jogos de ida serão entre 23 a 25 de julho, e os de volta de 30 de julho a 1º de agosto. O sorteio foi simples: os primeiros colocados foram inseridos no Pote 1 e os segundos colocados foram para o Pote 2. Logo, não houve restrição a nenhum confronto, nem mesmo com adversários do mesmo país ou que já se enfrentaram na fase de grupos.

Entre os destaques, estão os duelos entre Brasil x Argentina: Cruzeiro x River Plate, Palmeiras x Godoy Cruz e Athletico-PR x Boca Juniors – este último, uma repetição dos duelos da fase de grupos. Flamengo, Inter-RS e Grêmio pegam Emelec (Equador), Nacional (Uruguai) e Libertad (Paraguai), respectivamente.

Nas quartas de final, há possibilidade de confrontos entre Flamengo x Internacional e Palmeiras x Grêmio, caso todos os brasileiros passem.

Imagem

FOTO: Divulgação

COPA SUL-AMERICANA:

Na Copa Sul-Americana, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense são os representantes brasileiros. Estes enfrentarão Unión La Calera-CHI, Sol de América-PAR, Deportivo Lara-VEN e Atlético Nacional-COL, respectivamente. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Conmebol. A final, em jogo único, está marcada para o dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

O sorteio se deu da seguinte maneira: os 32 times foram divididos em dois grupos. De um lado, os seis clubes de melhor desempenho na primeira fase e mais 10 que foram eliminados da Libertadores – destes, oito foram terceiros na fase de grupos e dois caíram no mata-mata prévio. Do outro lado, estavam as 16 equipes que avançaram na primeira fase da Sul-Americana.

O único time na disputa que ergueu a taça da Sul-Americana é o Independiente-ARG, campeão em 2010, em cima do Goiás, e em 2017, diante do Flamengo.

Imagem

FOTO: Divulgação

 

FOTO: Divulgação

 

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

Leave a Reply

P