Share This Post

Corinthians / Vasco

Escrita favorece: Corinthians não perde para o Vasco em São Paulo há onze anos

Escrita favorece: Corinthians não perde para o Vasco em São Paulo há onze anos

Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado (17), às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro. O jogo pela 35ª rodada é fundamental para as pretensões das equipes de permanecer na Série A em 2019. E o retrospecto recente é favorável ao Corinthians que, como mandante, não perde para o Vasco há onze anos.

Desde então, foram oito jogos, com seis vitórias e dois empates. A última derrota do Corinthians como mandante foi exatamente em 28 de novembro de 2007, ano do rebaixamento, vitória do Vasco no Pacaembu, por 1 a 0, gol de Alan Kardec, na penúltima rodada do Brasileiro. No computo geral, em jogos no Rio ou em São Paulo, a última vitória do Vasco foi o 2 a 0 de outubro de 2010, ainda pelo primeiro turno do Brasileiro.

Desde então, em 14 confrontos, foram nove vitórias do Corinthians e seis empates – o que significa dizer que nos últimos onze anos o Vasco venceu o rival apenas duas vezes em 18 jogos. Apenas dois desses confrontos aconteceram na Arena Corinthians: os 3 a 0 de 2015, no ano que marca o hexacampeonato corintiano e terceiro rebaixamento vascaíno, e o 1 a 0 no ano passado, na campanha do hepta.

Os dois clubes já se enfrentaram 93 vezes ao longos da história, com ampla vantagem paulista: 40 vitórias (43%), 31 empates (33%) e 22 vitórias (24%) vascaínas.

Os dois times (Corinthians, 13º, e Vasco, o 14º, estão separados por apenas um ponto na tabela – 40 a 39. Nos últimos dez jogos na temporada, o Corinthians venceu apenas um e perdeu quatro. O Vasco venceu três e perdeu dois.

FONTE: Globoesportes.Com / TudoTimão.Com.Br

REDAÇÃO: Futebolzinho.Com

Share This Post

P