Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo

Abel faz novas mudanças e time pega o Boavista de olho na classificação antecipada

Abel faz novas mudanças e time pega o Boavista de olho na classificação antecipada

O Flamengo joga esta noite (21h de Brasília), no Maracanã, por uma vitória sobre o Boavista, vice-líder do Grupo C, para garantir, com uma rodada de antecedência, uma vaga na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. A expectativa é de mais de 30 mil pagantes. O adversário precisa pontuar para se manter na luta por uma vaga com Bangu, Cabofriense e, quem sabe, o Botafogo. O time de Bacaxá também poderá se classificar por antecipação, caso vença o confronto e haja empate entre Bangu e Cabofriense, que se enfrentam na quinta-feira (31).

Abel Braga segue fazendo mudanças, visando ao condicionamento físico e técnico do elenco para a temporada. Neste jogo, por exemplo, o time será o da primeira rodada, aquele que venceu o Bangu, de virada, por 2 a 1. Mas com a dupla Arrascaeta e Gabriel Barbosa no time. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Vitinho serão mantidos. Bruno Henrique, artilheiro do time na vitória sobre o Botafogo no sábado (26), deve permanecer na reserva. Ou seja: o treinador começa a mesclar os times em busca do onze principal.

A lista de relacionados para esta partida mostra que jogadores como Diego Alves, Rodholfo, Pará, Renê, Willian Arão e Diego serão poupados.  A dupla de zaga deverá ser formada por Leo Duarte e Rodrigo Caio. Rodinei e Trauco farão as laterais, com Piris da Mota e Jean Lucas de volantes. No ataque, Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Vitinho na linha ofensiva e Dourada lá na frente, como gosta Abel Braga.

Abel observando os jogadores em treino. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

.O time de Eduardo Allax não terá o volante Júlio César (suspenso), o centroavante Leandrão (machucado) e Carlos Alberto (fora de forma). O recém-contratado Tartá, atacante revelado pelo Fluminense, não foi regularizado. Em contrapartida, o time tem na dupla Renan Donizete e Dija Baiano o ponto forte em termos ofensivos. Renan é filho de Donizete Pantera e saiu das divisões de base do próprio Flamengo.

Prováveis escalações:

FLAMENGO: César, Rodinei, Léo Duarte e Trauco; Piris da Mota, Jean Lucas, Vitinho (Bruno Henrique), Arrascaeta e Gabigol; Dourado.Técnico:Abel Braga.

BOAVISTA: Rafael; Bruno Moura, Elivelton, Rafael Marques, Jean; Vitor Faísca, Arthur, Lucas, Renan Donizete; Felipe Augusto, Dija Baiano.Técnico:Eduardo Allax.

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes De Miranda
Árbitro Assistente N°1: Silbert Faria Sisquim
Árbitro Assistente N°2: Lilian Da Silva Fernandes Bruno
4° Árbitro: João Luiz Coelho De Albuquerque
A.A.A. Nº 1: Alexandre Vargas Tavares De Jesus
A.A.A. Nº 2: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho

Foto principal: Gabriel Barbosa formará a linha ofensiva com Arrascaeta, Vitinho e Dourado

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: João Pedro Galhardi

 

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com