Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo

Abel lembra do filho, dos garotos do Ninho, e dedica “pedaço do título” a Zé Ricardo

Abel lembra do filho, dos garotos do Ninho, e dedica “pedaço do título” a Zé Ricardo

Quinze anos após a conquista do Estadual de 2004, com duas vitórias sobre o Vasco, Abel Braga voltou a ser campeão Carioca pelo Flamengo. O treinador repetiu a dose em seu retorno ao clube neste ano e se emocionou ao lembrar da perda do filho em agosto de 2017. Abel fez questão de lembrar das mortes dos dez jogadores da base no incêndio no Ninho do Urubu e dedicou o “pedaço do título a que tem direito” a Zé Ricardo, ex-treinador do Flamengo, que recentemente foi alvo de ofensas ostensivas de torcedores do Botafogo após ser demitido.

“Ele tem um pedaço dessa conquista porque tudo começou com ele. Começou com ele, passou pelo Barbieri, pelo Dorival… Esse pedaço do título a que tenho direito eu ofereço ao Zé Ricardo. Nunca vi dentro do futebol, em um momento extremamente complicado, a postura que ele teve no aeroporto naquele episódio deplorável. Uma imagem covarde. Uma pessoa só, com sua consciência, seu caráter, contra várias pessoas. A torcida do Botafogo é muito grande, mas aqueles seis, dez torcedores… Ele mostrou que é um grande homem. Aquela atitude que ele teve me fez pensar muita coisa”, disse Abel.

Sobre a partida deste domingo, Abel analisou de forma crítica o seu time. Afirmou que o Vasco foi superior, e que o Flamengo fez um jogo inteligente para conseguir a vitória.

“Uma conquista não é feita de um jogo. Não foi uma das melhores partidas que o Flamengo fez no ano. O Flamengo fez uma partida inteligente. No jogo em si o Vasco foi superior”,  disse.

Abel evitou o tom de comemoração na entrevista. E se mostrou preocupado com a partida contra a LDU, pela Libertadores, na quarta-feira:

“Estou feliz, mas com certeza, não vou dormir por causa da conquista. Vou dormir já preocupado com o jogo de quarta-feira. Já joguei lá e sei como é que é. É a última chance da LDU. Um time que em casa é difícil de bater. Temos que ir com esse sentimento” explicou.

FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo.

FONTE: GloboEsporte.com.

Share This Post

P