Share This Post

Copa Libertadores / Flamengo

Campeões encaram a LDU nos 2.800m de Quito e buscam ponto da classificação

Campeões encaram a LDU nos 2.800m de Quito e buscam ponto da classificação

O Flamengo precisa de um simples empate com a LDU na partida desta quarta-feira (24), às 21:30h (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, para assegurar a classificação por antecipação na fase de grupos da Libertadores. É a segunda partida fora de casa pelo Grupo D. O time lidera o chave com os mesmos nove pontos do Peñarol, mas com um saldo de gols melhor. A derrota deixa o clube com a obrigação decidir a vaga na última rodada contra o próprio Peñarol, em Montevidéu. A LDU, com quatro pontos ganhos, precisa da vitória para se manter com chances de classificação. O jogo será na altitude de 2.800 metros acima do nível do mar.

Olho no Campo

Flamengo

Gabriel comemorando o gol contra a LDU. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo.

Bruno Henrique volta ao time após cumprir suspensão contra o Vasco. Com todos os titulares à disposição, a tendência é que Diego deixe a equipe, e Abel Braga repita a formação que iniciou o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, com a linha de frente composta por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Abel Braga não deve comandar o time nesta partida, suspenso devido a uma punição da Conmebol por atraso de dois minutos para voltar ao campo, na última partida contra o San José. Com isso seu auxiliar Leomir é quem deve dirigir a equipe nesta partida.

LDU

LDU em partida contra o Flamengo no Marcanã. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo.

A principal novidade em relação ao time que perdeu por 3 a 1 no Maracanã é o retorno de Luis Anangonó, goleador da equipe. Por problemas pessoais, o centroavante não viajou para o Rio de Janeiro, mas está à disposição de Pablo Repetto nesta quarta. Com isso, o uruguaio Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo, deixa a formação inicial.

Escalações Prováveis:

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Leomir.

LDU: Gabbarini; Quintero, Rodríguez, Cruz e Guerra; Intriago, Anderson Julio, Jhojan Juio e Orejuela; Anagonó e Ayoví.​ Técnico: Pablo Repetto.

Arbitragem

Foto: FRANCK FIFE / AFP

Árbitro: Nestor Pitana (ARG).
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG).

Foto Principal:  Alexandre Vidal/ Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com.

Share This Post

P