Share This Post

Flamengo

Clube manifesta interesse em Ramires, do Bahia, revelação do último Brasileiro

Clube manifesta interesse em Ramires, do Bahia, revelação do último Brasileiro

O Flamengo dos medalhões em 2019 também vai ao mercado por apostas. E o nome da vez é Eric Ramires, do Bahia. O clube manifestou interesse no jovem meia, de 18 anos, e conversa para viabilizar o negócio. Para isso, o tricolor baiano acenou com a possibilidade de incluir o lateral Rodinei na negociação, mas tal negociação não avançou, pois o rubro-negro não estaria disposto à liberar o lateral.

Sendo assim, o Flamengo tenta viabilizar uma operação para comprar parte dos direitos econômicos. Dono de 100% do jogador, o Bahia o avalia na casa dos € 10 milhões (cerca de R$ 43 mi). As partes seguem dialogando e a expectativa é de que a pedida seja reduzida, pois o valor inicial é visto como muito acima do mercado para um jovem com menos de um ano entre os profissionais. O Flamengo levantou a possibilidade de um empréstimo do meia com valor fixado, o que foi prontamente rechaçado pelo Bahia.

O diretor executivo do Bahia, Diego Cerri, confirmou as conversas entre os clubes, mas afirmou que o clube baiano não tem pressa em vender a joia:

“É importante dizer que o Bahia está preparado para não ter que vender de qualquer jeito um ativo do clube. Vamos vender quando chegarmos a um consenso de um valor que seja justo. Estamos acostumados com o assédio. Trata-se de um menino que é diferente, não somente pela parte física como também pela inteligência de jogo. É um jovem que toma decisões muito rápidas em um curto espaço.”, declarou.

Além de afirmar que negociará sem uma pressão pela venda, Cerri evitou apontar favoritos na corrida pelo jovem de 18 anos e admitiu que o clube tem interesse em Rodinei independentemente do sucesso da negociação com o Flamengo por Ramires:

“Temos um enorme respeito por todos. As equipes nos procuraram em vez de irem direto ao jogador. Ainda estamos em fase de conversas. Sobre o Rodinei, é um jogador que nos interessa independentemente da situação. Pode ser inserido nas conversas pelo Ramires, mas também é algo que tratado isoladamente.”, admitiu.

Convocado para Seleção Sub-20, Ramires esteve ao lado de Lincoln e Thuler, crias da base do rubro-negro, na campanha frustrante no Sul-Americano do Chile. De volta ao Bahia, participou de 13 jogos na temporada, 11 como titular e fez dois gols.

Fonte: Globoesporte.com
Redação: Futebolzinho.com

Share This Post