Share This Post

Flamengo

Confiante, Vitinho mostra bom futebol e anima rubro-negros na reta final do Brasileiro

Confiante, Vitinho mostra bom futebol e anima rubro-negros na reta final do Brasileiro

Vitinho, maior contratação da história do Flamengo, custando 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), chegou com o objetivo de suprir as ausências de Vinicius Junior e Everton. Porém, no comando de Barbieri, não conseguiu mostrar seu futebol e foi questionado pelo torcedor. Com a chegada de Dorival, o jogador passou a ter mais regularidade e na ultima rodada foi um dos jogadores mais decisivos, com duas assistências, dribles, agressividade e movimentação no lado esquerdo do ataque.

Vale lembrar que o jogador, quando chegou ao Flamengo, vinha de final de temporada na Europa (antes da Copa do Mundo da Rússia), em agosto, mês que o time jogava Copa do Brasil e Libertadores às quartas e finais de semana o Campeonato Brasileiro. Portanto, o jogador não teve um momento de recuperação e foi incluso em uma maratona de jogos ainda desentrosado com seus companheiros. 

Dorival parece ter deixado o jogador mais a vontade, e o atleta está mais confiante para mostrar o seu bom futebol. Com o novo treinador, conversas pontuais e entendimento do que se passava na cabeça do jogador foram decisivos para a nova fase. 

No ultimo jogo pode-se ver Vitinho mais agressivo em campo, buscando o drible e tentando criar jogadas. Diferentemente de outras partidas, onde parecia estar tímido na ponta da área. Dorival foi questionado sobre a evolução do camisa 14 e respondeu que o jogador está voltando a ter boas atuações pois está com a confiança renovada e assim como o time, o atleta voltou a viver sua boa fase.

‘’Vitinho tem crescido pela sequência, pela confiança. É uma cadeia, um puxa o outro.’’Completou o treinador.

O autor de dois gols no clássico da ultima rodada, e um com a assistência de Vitinho, Uribe também sobre o companheiro:

‘’Vitinho tem toda a qualidade para jogar no Flamengo. Simplesmente creio que a confiança que o Dorival passou ao grupo em geral o ajudou para melhorar em campo. Estamos muito mais próximos em campo uns dos outros, e isso tem ajudado. Aumentou a nossa responsabilidade.’’ Disse Uribe.

Vitinho tem 19 jogos com a camisa do Flamengo neste ano, um gol e três assistências. O atleta provavelmente estará relacionado para o jogo contra o Paraná no próximo sábado (21) às 19h (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba.

 

 

 

Share This Post

Patrick Bruno avatar
Estudante de jornalismo e setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.