Share This Post

Flamengo

Delegação chega da Flórida animada com as novas atrações: Arrascaeta e Gabigol

Delegação chega da Flórida animada com as novas atrações: Arrascaeta e Gabigol

Após a boa passagem pelos Estados Unidos, com direito a conquista do título da Flórida Cup, o Flamengo está de volta ao Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira (16), os jogadores desembarcaram no Aeroporto do Galeão, após uma longa viagem que começou ainda na noite de terça (15). E na chegada, muitos já demonstraram entusiasmo com as contratações de Gabigol e Arrascaeta, que vêm treinando no Ninho do Urubu e ainda serão apresentados ao elenco.

“São jogadores que qualquer um gostaria de tê-los na equipe, e nós temos esse privilégio. A expectativa é que eles nos ajudem, com certeza irão fazer. Agora vamos começar a treinar juntos, e isso vai ser bem animador”, vibrou Diego, mas fazendo uma ressalva:

“Sem dúvida nenhuma nos reforçamos de maneira contundente. Diretoria fez um esforço gigante para trazer esses jogadores. Mas vamos lembrar que o esforço para se fazer uma equipe competitiva é tão grande e difícil quanto contratar esses jogadores. Sabemos que, a partir do momento que vestimos essa camisa, temos o desafio de formar uma equipe. Que a gente não seja apenas um grupo de bons jogadores, mas uma equipe forte, humilde e com objetivos claros de vencer.”

Ex-Cruzeiro, Éverton Ribeiro foi vendido poucos dias antes da chegada de Arrascaeta à Raposa, em 2015. Agora, também se mostra empolgado para jogar ao lado do meia uruguaio e prevê maior concorrência por posições no Flamengo:

“Fortalece ainda mais. A gente fica feliz por isso, sabe que a concorrência vai ser grande. Então vai ser bom para a gente, cada um fazendo o seu melhor para que a concorrência seja cada vez maior. Quem tem a ganhar com isso é o nosso time. Tem outras equipes se fortalecendo, vai ser um ano difícil, mas temos tudo para brigar por títulos.”

Artilheiro do Flamengo em 2018, Henrique Dourado terá a concorrência de Gabigol, goleador do último Campeonato Brasileiro, e foi mais um a elogiar os reforços:

“A concorrência, quando você tem jogadores de qualidade, é sempre importante e bom para o elenco. Agora com a chegada do Gabigol e do Arrascaeta, com certeza nosso elenco vai ficar ainda mais forte. A gente procura dar sempre o nosso melhor para quando tiver oportunidade corresponder.”

O elenco se reapresentará nesta quinta (17), de olho na estreia do Campeonato Carioca domingo (20), às 17h (de Brasília), contra o Bangu no Maracanã. Abel Braga ainda terá pela frente os últimos três dias de pré-temporada, mas nos Estados Unidos demonstrou já ter uma base montada do time: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe. A expectativa inicial para as estreias de Gabigol e Arrascaeta é dia 26, contra o Botafogo.

Fonte: GloboEsporte.com

Redação: Gustavo Loyola

Share This Post