Share This Post

Copa Libertadores / Flamengo

Diego Alves brilha, Gabigol deixa o dele, e time e assume a liderança do grupo D

Diego Alves brilha, Gabigol deixa o dele, e time e assume a liderança do grupo D

Em sua primeira partida em casa pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu a LDU por 3 a 1 e assumiu de vez a liderança do Grupo D da competição. O jogo da noite desta quarta-feira (14) levou 62 mil rubro-negros ao Maracanã. Os gols do Flamengo foram marcados por Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Uribe. A LDU descontou no fim, com Borja de pênalti. Quem se destacou também foi o goleiro Diego Alves, que defendeu um dos dois pênaltis cometidos pelos rubro-negros na partida, ajudando o time a terminar o primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0 no marcador.

Primeiro tempo

A partida começou com um chute perigoso da LDU, assustando a meta do goleiro Diego Alves, mas o Flamengo respondeu logo em seguida, em uma jogada de pé em pé, Renê achou Diego que passou a bola para Éverton Ribeiro, sozinho, balançar a rede. Depois do gol, o rubro negro tomou conta da partida, e dominou o adversário. No entanto, perdeu diversas oportunidades de gol, talvez a principal perdida com Gabigol. E o castigo veio aos 43m, num pênalti de Diego em Vegas, em rara situação de ataque criada pelos equatorianos. Intriago cobrou, mas Diego Alves caiu no canto certo e espalmou e levou a vantagem de 1 gol pro intervalo.

Segundo tempo

O Flamengo continuou dominando a partida, mas ainda não estava conseguindo ampliar o marcador. O segundo gol só veio aos 23m, em bola escorada de Bruno Henrique para Gabigol, que fuzilou para o gol. Uribe ampliou o marcador aos 35m, em seu primeiro lance na partida. A LDU chegou somente aos 44m da etapa final, quando Trauco, que tinha acabado de entrar na vaga de Renê, derrubou Freire na área. Aos 46m, Cristian Borja cobrou e fez valer a lei do ex.

Situação dos times

Com seis pontos ganhos, o Flamengo lidera o Grupo D de forma isolada. A LDU, com três, permanece em segundo – Peñarol e San José, zerados, duelam nesta quinta-feira (14). Os rubro-negros voltam a campo pela competição no dia 3 de abril, novamente no Maracanã, contra o Peñarol. Os equatorianos encaram o San José um dia antes, fora.

Ficha técnica

Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê (Trauco),Cuéllar (Arrascaeta), William Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique (Uribe) e Gabriel Barbosa. Técnico: Abel Braga.

LDU: Gabbarini, Quintero, Nico Freire, Carlos Rodríguez, Christian Cruz, Intriago ( Murillo), Orejuela, Vega, Jhojan Julio, Ayoví (Angulo), Aguirre (Borja). Técnico: Pablo Reppeto.

Gols:  no primeiro tempo: Éverton Ribeiro, aos 8m; No segundo tempo: Gabriel Barbosa, aos 23m, Uribe, aos 35m,  e Cristian Borja, aos 46m.
Cartões amarelos: Cuéllar, Aguirre e Intriago.
Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Fonte: Globoesporte.com

Share This Post