Share This Post

Copa do Brasil / Corinthians / Flamengo

Duelo de gigantes com sabor de revanche

Duelo de gigantes com sabor de revanche

O Flamengo estreia na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (15) e como nada tem sido fácil para os rubro-negros o primeiro jogo no torneio será com em um dos maiores clássicos nacionais: às 21:30h (de Brasília), o time de Abel Braga enfrenta o Corinthians de Fábio Carille na Arena Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas do torneio. A partida de volta acontecerá no dia 4 de junho, no Maracanã.

O Corinthians chega a esta fase depois de eliminar Ferroviário-CE, Avenida, Ceará e Chapecoense. O Flamengo, participante da Libertadores, entra nesta fase.

Último Confronto

Flamengo e Corinthians em confronto pela Copa do Brasil 2018. Foto: Pilar Olivares

O jogo ainda tem um sentimento de revanche para os rubro negros. Na última edição, após empate sem gols no Rio de Janeiro o time paulista venceu e eliminou o Flamengo na semifinal, por um placar de 2 a 1 no jogo de volta, Danilo Avelar e Pedrinho marcaram pro timão, o Flamengo descontou com um gol contra de Henrique no cruzamento de Pará. Esse resultado garantiu a equipe do Parque São Jorge na final, onde mais tarde seria ganha pelo Cruzeiro.

Corinthians

O Timão deve ir a campo com escalação parecida com a que empatou com o Grêmio, no último sábado, pelo Brasileirão. Porém, Carille fechou o último treino antes do duelo contra o Flamengo e pode fazer mudanças pontuais. Júnior Urso, ainda adquirindo ritmo de jogo após lesão no músculo adutor, disputa posição com Ramiro. No ataque, Boselli, que não vem bem, pode perder o lugar para Vagner Love.

Flamengo

Após poupar contra a Chapecoense na última partida do Brasileirão, o Flamengo de Abel Braga deve vir com força máxima para o confronto. Diego Alves, recuperado de uma lombalgia está confirmado no time titular. O único desfalque pelo lado rubro negro se deve ao zagueiro Rhodolfo, que ainda se recupera de uma torção no joelho.

Escalações Prováveis:

Corinthians: Cássio, Fágner, Henrique, Manoel; Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso; Sornoza, Mateus Vital, Clayson e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.
Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio; Renê, Cuéllar, William Arão; Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Arbitragem

Anderson Daronco (Fifa-RS) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS). Leandro Pedro Vuaden será o árbitro de vídeo, com assistência de Jean Pierre Goncalves Lima e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul.
Foto Principal: Alexandre Vidal/ Flamengo.

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com

Leave a Reply

P