Share This Post

Flamengo

Fim da novela: Rafinha é apresentado e revela escolha pelo clube

Fim da novela: Rafinha é apresentado e revela escolha pelo clube

De Munique para o Rio de Janeiro por opção. Com esse argumento, o lateral-direito Rafinha, de 33 anos, foi apresentado oficialmente esta senana como novo jogador do Flamengo. Rafinha volta ao Brasil depois de 14 temporadas na Europa. O lateral comentou a importância do vice-presidente Marcos Braz na negociação e afirmou que sua vinda ao time da Gávea foi por escolha pessoal.

“Escolhi o Flamengo. Graças a Deus cheguei a esse momento da carreira em que pude escolher onde jogar. Meus companheiros de Bayern sabiam desse meu desejo e conheciam a grandeza do Flamengo”, declarou Rafinha em suas primeiras palavras.

O desejo da transferência não surgiu apenas em 2019. Há duas temporadas, em 2017, Rafinha e Flamengo dissertavam sobre a possível negociação, mas o lateral-direito acabou aceitando a proposta do Bayern para renovar seu contrato até junho de 2019.

Na ocasião, sonho frustrado. Mas, pela insistência da diretoria rubro-negra em continuar com as tratativas mesmo após a mudança na direção do clube, a negociação tomou rumos de concretização há meses antes da apresentação oficial feita pelo Flamengo em suas redes sociais.

Rafinha fez questão de agradecer ao vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e de seu empresário, o ex-meia Lincoln, por toda a paciência que se fez necessária diante da complexa negociação. “Já faz quase dois anos que o Lincoln está me enchendo o saco pra voltar ao Brasil. E no Ano Novo este rapaz aqui (Marcos Braz, que estava ao seu lado) abriu mão dos familiares, marcou uma reunião em São Paulo e ele acabou tendo um papel fundamental na minha vinda ao Flamengo, porque para mim era uma coisa difícil naquele momento. O Bayern tinha acabado de dar um período até 15 de janeiro para renovar por mais dois anos, e eu disse ao Braz que queria jogar no Flamengo, mas ele teria que ter paciência. É uma mudança muito grande na minha vida pessoal e profissional. Até eu estava ficando nervoso, mas também queria sair do Bayern pela porta da frente, para não ficar com minha imagem arranhada. Então quero agradecer muito ao Marcos Braz, porque esse cara teve muita paciência comigo”, contou o novo lateral do Flamengo.

Rafinha chega para agregar em uma posição contestada no clube. A lateral-direita, de Pará e Rodinei, colecionou críticas da torcida ao longo de uma trajetória de grandes contratações do clube, como Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

O jogador assinou contrato de dois anos com o clube, até junho de 2021, e revelou ter recusado propostas para seguir o desejo de atuar pelo Flamengo.

Antigo titular do Bayern e acostumado a grandes conquistas, como a Champions League e o Mundial de Clubes em 2013, Rafinha revelou a necessidade do clube de conquistar títulos.

“Graças a Deus minha carreira sempre foi de títulos. Gosto de eternizar essas conquistas então, com certeza, vim aqui para isso. Esse clube precisa de títulos grandes”, disse Rafinha.

Rafinha já se juntou ao grupo e treina na intertemporada com o treinador Jorge Jesus, diante da pausa para a Copa América.

Share This Post

P