Share This Post

Flamengo

Gaúcho Paulo Pelaipe retorna ao clube para comandar o vestiário rubro-negro

Gaúcho Paulo Pelaipe retorna ao clube para comandar o vestiário rubro-negro

A nova diretoria do Flamengo vai aos poucos montando a nova estrutura do futebol do clube.

Na manhã desta quarta-feira (26), o nome do gaúcho Paulo Pelaipe, de 67 anos, foi anunciado como novo gerente do departamento, retornando ao clube depois de quatro anos de sua primeira passagem pelo clube.

Ele exercerá as funções de Mozer, abaixo do diretor da pasta Carlos Noval, mas trabalhando na coordenação do vestiário e auxiliando o vice-presidente de futebol Marcos Braz na indicação de reforços.

Pelaipe foi o primeiro executivo do Flamengo na gestão Eduardo Bandeira, começando a trabalhar oficialmente em janeiro de 2013 e deixando o clube ainda no primeiro mandato da Chapa Azul, em maio de 2014.

Participou da montagem do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014, saindo após a eliminação do time na Libertadores e derrota para o Fluminense no Brasileiro daquele ano.

Nos últimos quatro anos, o profissional trabalhou no Criciúma, Vasco e Coritiba, clube que, sob sua gestão, não conseguiu o acesso à Série A no Brasileiro da Série B vencido pelo Fortaleza de Rogério Ceni.

O dirigente já está trabalhando no CT George Helal, em Vargem Grande, em reunião com a direção do clube.

Share This Post