Share This Post

Flamengo

Incêndio no alojamento do Ninho do Urubu deixa 10 vítimas fatais

Incêndio no alojamento do Ninho do Urubu deixa 10 vítimas fatais

Um incêndio atingiu o alojamento do Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (08). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17 da manhã e se encaminhou para o local, que abrigava jovens de 14 a 17 anos das categorias de base do Flamengo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas morreram no ocorrido: quatro eram jogadores da base, dois estavam em período de testes e outros quatro eram funcionários do clube.

A tragédia poderia ter sido ainda pior: segundo mães de alguns atletas, havia um treino na manhã desta sexta-feira (08) que foi cancelado, o que liberou os jovens que residem no Rio para dormirem nas suas respectivas casas; apenas os jovens que vieram de fora estavam no alojamento.

Três jovens ficaram feridos e foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. São eles: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE) e que está lúcido e na melhor situação entre os três; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, tem o quadro estável e será encaminhado ao CTI; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos é o que está em estado mais crítico pois teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para um hospital-referência.

A movimentação é grande do lado de fora do Ninho do Urubu. Familiares e veículos de imprensa aguardam novas informações.

Muitas pessoas aguardam mais informações do lado de fora do Ninho do Urubu. (Foto: FredHuber)

Por meio das redes sociais, clubes e jogadores mostraram solidariedade aos atingidos pelo incêndio. Vinicius Júnior, cria da base do Flamengo, relembrou o tempo que passou no CT e se mostrou em oração pelas famílias.

Também através da redes sociais, a FERJ lamentou o ocorrido, se solidarizou com as famílias e convocou uma reunião reunião agora pela manhã com representantes do Flamengo, do Fluminense e da detentora dos direitos de transmissão da partida para discutir se o confronto irá ocorrer.

Share This Post

Guilherme Serafim avatar
Jornalista em formação. Amante de esportes num geral, mas o futebol tem seu lugar especial. Antes VAVEL Botafogo e MW Futebol. Agora Botafogo no site Futebolzinho.