Share This Post

Campeonato Brasileiro / Chapecoense / Flamengo

Mistão rubro-negro vence e sobe na tabela

Mistão rubro-negro vence e sobe na tabela

O Flamengo presenteou as mães rubro-negras na manhã deste domingo (12) com importante vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1, no Maracanã, diante de mais de 60 mil torcedores – recorde de público no Campeonato Brasileiro. Embora a atuação não tenha sido a esperada, os gols marcados por Vitinho e Lincoln garantiram os três pontos do time misto que Abel Braga levou a campo – Gum descontou no fim.

O jogo…

Mesmo sem seus principais jogadores, o Flamengo não teve dificuldades para vencer. Vitinho abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após lindo passe de trivela de Trauco. O mesmo Vitinho teve nova oportunidade aos 14m e cinco minutos mais tarde foi a vez de Diego – em ambos os casos, a bola tirou tinta da trave.

Em desvantagem no placar, a Chape aumentou a movimentação no meio de campo e criou alternativas de gol, como aos 31 minutos, em tentativa de Régis e aos 38 em finalização de Everaldo. Nesta última, Diego, já com cartão amarelo, era para ter recebido outro, mas o árbitro deixou passar.

Antes do intervalo, o Flamengo teve um pênalti a seu favor, bem marcado após Bruno Pacheco derrubar Lincoln. Diego foi para a cobrança e desperdiçou, em excelente defesa de Tiepo, inclusive no rebote.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o Flamengo repetiu o expediente dos minutos iniciais da partida, pressionou e logo chegou ao segundo gol, aos 6m: Berrío escorou para Ronaldo, que mandou para Lincoln, oportunista, estufar as redes, quebrando jejum de 14 partidas.

Lincoln quase ampliou dez minutos depois, mas desta vez Tiepo evitou. O 2 a 0 , o Flamengo diminuiu o ritmo, e, depois dos 30m deu espaços para a Chapecoense. Aos 37m, Rildo obrigou Diego Alves a fazer grande defesa, e. já nos acréscimos, aos 47m, Gum marcou de cabeça, descontando  para os catarinenses, após cobrança de escanteio.

Escalações:

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego (Everton Ribeiro 38’/2ºT); Vitinho (Bruno Henrique 27’/2ºT), Berrío (Bill 38’/2ºT) e Lincoln. Técnico: Abel Braga.

Chapecoense: Tiepo, Bryan, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Marcio Araujo, Augusto e Alan Ruschel (Elicarlos 12’/2ºT); Régis (Arthur Gomes 12’/2ºT), Renato (Rildo 31’/2ºT) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

Cartões Amarelos: Diego, Ronaldo (FLA) e Bruno Pacheco, Alan Ruschel (CHA).

Gols: Vitinho 7’/1ºT (1-0), Lincoln 6’/2ºT (2-0) e Gum 47’/2ºT (2-1)

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Foto Principal: Alexandre Vidal/ Flamengo.

FONTE: Lance!.

REDAÇÃO: Futebolzinho.Com

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com
P