Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo / Vasco

No ‘Clássico das Prioridades’, a disputa do título da Taça Rio com olhares distintos

No ‘Clássico das Prioridades’, a disputa do título da Taça Rio com olhares distintos

Vasco e Flamengo disputam o título da Taça Rio neste domingo (16), no Maracanã, e a final do segundo turno do Campeonato do Rio de Janeiro, confronto tradicionalmente chamado de “Clássico dos Milhões”,  transformou-se no “Clássico das Prioridades”. Uma decisão encarada de forma distinta pela duas equipes: de um lado o Flamengo, invicto no turno e mais preocupado com seu terceiro jogo na Libertadores, quarta-feira (3), contra o Peñarol, no Maracanã. E do outro o Vasco, campeão da Taça Guanabara, lutando pelo segundo troféu do ano que lhe dará vantagem de jogar por dois empates na final. Pouco mais de 23 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Em campo, o duelo será entre a experiência do meia De Arrascaeta e a eficiência do artilheiro prodígio Tiago Reis – quem levará a  melhor?

Vasco

Tiago Reis comemora com Marrony. Foto: Marcio Alves / Agência O Globo

Pelo lado vascaíno, a promessa é de força quase máxima. Alberto Valentim deve manter a equipe titular das últimas partidas com o Tiago Reis de centroavante – o argentino Maxi López foi vetado por conta de uma lombalgia. A vitória sobre o rival e garante a classificação direta para a final do Estadual, e o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Flamengo

Arrascaeta em primeiro clássico contra o Vasco. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Como a Libertadores é a prioridade, a comissão técnica optou por poupar os titulares. O time que será dirigido pelo auxiliar Leomir vai a campo com formação alternativa, tendo Vitinho e Arrascaeta como atrações. Quinze jogadores revelados no clube estão relacionados: César, Gabriel Batista, Thiago, Kleber, Thuler, Juan, Dantas, Ramon, Hugo Moura, Ronaldo, Vinicius Souza, Yuri César, Lucas Silva, Bill e Vitor Gabriel. O técnico Abel Braga, recuperado da arritmia cardíaca que o assustou no Fla-Flu, retorna ao trabalho nesta segunda-feira (1).

Prováveis escalações:

VASCO: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro; Rossi, Bruno César, Marrony; Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo, Trauco, Hugo Moura, Ronaldo e Arrascaeta; Vitinho, Lucas Silva e Uribe. Técnico: Leomir

Arbitragem:

(Fonte: http://www.coafrj.com.br)

Árbitro: Rodrigo Nunes De Sá
Árbitro Assistente N°1: Michael Correia
Árbitro Assistente N°2: Silbert Faria Sisquim
4° Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Var: Bruno Arleu De Araújo
Avar: Diogo Carvalho Silva
Apoio Var: João Batista De Arruda

Foto Principal: Reprodução/ Internet

REDAÇÃO: Futebolzinho.com
Por João Pedro Galhardi e Matheus Reis

Share This Post

P