Share This Post

Flamengo

O último ato: despedida de Juan será contra o Cruzeiro, dia 27, no Maracanã

O último ato: despedida de Juan será contra o Cruzeiro, dia 27, no Maracanã

O Flamengo definiu a programação para a aposentadoria de Juan. O zagueiro, de 40 anos e com contrato até o final deste mês, fará sua despedida do futebol no jogo contra o Cruzeiro, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada pela CBF para o próximo dia 27, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

A programação é parecida com a montada para Júlio César em 2018. O goleiro, que só fez um jogo no Campeonato Carioca do ano passado, foi titular na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã, e se despediu em um jogo oficial. Juan, na época, se emocionou ao lado do amigo e já comentava:

“Está chegando a minha hora também”, disse Juan.

Juan se recuperou de uma grave lesão, uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito, passou por cirurgia e ficou seis meses parado. Ele voltou a entrar em campo nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Madureira na Taça Rio, seu único jogo até aqui no ano, e recebeu como homenagem a braçadeira de capitão de Diego.

Não está previsto nenhum amistoso para o zagueiro, como teve com Júlio César. Juan não vem sendo relacionado nos últimos jogos e sua convocação para a final contra o Vasco é improvável, embora não esteja descartada – ele também não vai na viagem para o Equador, onde o time enfrenta a LDU, por não estar inscrito na Libertadores. Porém, tem ido aos jogos, inclusive no ônibus dos jogadores, e participado do vestiário rubro-negro.

Maior zagueiro-artilheiro da história do Flamengo, ao lado de Junior Baiano, com 32 gols, Juan soma 331 jogos pelo clube pelo qual foi revelado. Além da rubro-negra, ele defendeu apenas mais quatro camisas em 23 anos de carreira: Bayer Leverkusen (Alemanha), Roma (Itália), Internacional e a da seleção brasileira, que envergou em duas Copas do Mundo.

FONTE: GloboEsporte.com.

FOTO: Divulgação/Flamengo.

Share This Post