Share This Post

Flamengo

Pará atesta mudança de espírito do Flamengo e a atribui à ‘chacoalhada’ de Dorival Júnior

Pará atesta mudança de espírito do Flamengo e a atribui à ‘chacoalhada’ de Dorival Júnior

O lateral-direito Pará recuperou a condição de titular do Flamengo e não jogou conversa fora ao tentar explicar a mudança no comportamento do time após a chegada do técnico Dorival Júnior em substituição a Maurício Barbieri.  Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o jogador atribuiu a virada do Flamengo à “chacoalhada’’ que o novo comandante deu nos jogadores. Segundo ele, à partir da mudança no espírito, as coisas passaram a acontecer com mais naturalidade.

“O DNA do Flamengo é jogar pra frente. Mas com o Barbieri as coisas não estavam encaixando, não estavam fluindo. Com o Dorival, as coisas estão acontecendo naturalmente. A bola está chegando mais na frente. Tanto com o Vitinho de um lado, quanto para o Éverton Ribeiro do outro. O próprio Berrío, o Geuvânio… esse pessoal que joga nas beiradas. A bola está chegando um pouco mais para eles, e as coisas estão acontecendo. Claro que com a qualidade que a gente tem, a bola acaba chegando mais redonda para o centroavante.”

O time ainda faz mais um treino nesse sábado (20) antes de viajar para Curitiba, onde enfrentará o Paraná, no Durival de Brito, no domingo (21), às 19 horas. Um jogo que aparenta facilidade mas que deve, à essa altura do campeonato, ser encarado como uma decisão. Pará falou sobre isso, da dificuldade da partida, e pregou respeito ao adversário – mesmo se tratando do último colocado da competição. 

“A gente sabe que será um jogo muito difícil, apesar da situação que eles vivem. Mas têm uma grande equipe, um treinador que está tentando tirar eles dessa situação… então, temos que estar bastante focados, concentrados, igual a gente entrou nas ultimas duas partidas.’’

Pará se referiu, evidentemente, ao comportamento do time nas vitórias sobre Corinthians (3 a 0), em São Paulo, e o Fluminense (3 a 0), no Maracanã. Mas negou que o time tenha jogado de forma diferente nessas partidas. 

“Não mudou muita coisa, apenas a nossa motivação que aumentou um pouco mais. Ele conseguiu dar uma chacoalhada na gente no vestiário e as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível.”

Veja a entrevista na íntegra, na transmissão do canal Esportes360, empresa parceira do Futebolzinho.  

Share This Post

Patrick Bruno avatar
Estudante de jornalismo e setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.
P