Share This Post

Flamengo

Pelo sonho: Flamengo enfrenta o Cruzeiro com o corpo no Mineirão e a cabeça em São Januário

Pelo sonho: Flamengo enfrenta o Cruzeiro com o corpo no Mineirão e a cabeça em São Januário

O Flamengo ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Cruzeiro, às 17h (de Brasília) no Estádio Mineirão, 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, além do difícil obstáculo que tem pela frente, o time de Dorival Júnior precisa torcer para nada mais, nada menos do que seu maior rival: o Vasco. Isso porque o Cruz-Maltino enfrenta o Palmeiras, em São Januário, no mesmo horário.

O Rubro-Negro soma 69 pontos, enquanto o time de Felipão tem 74. A esperança é que o Vasco ainda luta contra o rebaixamento, mesmo que as chances de queda sejam mínimas, a equipe de São Januário não se livrou matematicamente da degola. Com quase 20 mil ingressos vendidos, o duelo vai ter casa cheia e o Flamengo jogará no Mineirão com a cabeça na Colina.

Olho no Campo

O Flamengo terá uma baixa importante para o confronto.Trata-se do zagueiro Réver. O capitão sentiu dores no joelho direito, realizou exame, que constatou uma entorse no local. O defensor já iniciou tratamento, mas não viajou para Belo Horizonte e será um dos desfalques do time da Gávea para a partida. Outro que também ficou fora da relação foi o volante Piris da Motta, cortado por opção técnica. Rômulo foi o escolhido para a vaga.

O zagueiro se machucou na última partida contra o Grêmio no Maracanã Foto:Gilvan de Souza / Flamengo

Com a ausência de Réver, a tendência é que a zaga seja formada por Rhodolfo e Léo Duarte, que retorna ao time após ser preservado por desgaste físico.

Mesmo com dúvidas quanto à escalação no setor de criação do time, o certo é que Dorival terá a volta de Lucas Paquetá (expulso na partida contra o Sport). A tendência é que o meia regresse aos 11 iniciais. Assim, Diego ficaria como opção no banco de reservas.

Prováveis Escalações:

O time do Flamengo deve ser composto por:César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuellar, Arão, Paquetá(Diego), Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe. Técnico:Dorival Júnior

Pendurados: Cuéllar, Éverton Ribeiro, Vitinho, Piris da Motta, Diego Alves e Geuvânio.

Veja a lista de relacionados do Flamengo para o jogo:

Imagem divulgada pelas redes sociais do clube

Arbitragem:

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima -RS
Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins -RS
Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor -RS
Quarto Árbitro: Andre da Silva Bitencourt  -RS
Árbitro Assistente Adicional 1: Vinicius Gomes do Amaral -RS
Árbitro Assistente Adicional 2: Eleno Gonzalez Todeschini -RS

O Flamengo, mesmo ciente das dificuldades, deposita todas as suas fichas no título do Campeonato Brasileiro. já que é o único título ainda em disputa neste ano. O caneco seria capaz de salvar o ano do clube e a administração do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello.

 

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com