Share This Post

Cruzeiro / Flamengo / Mercado

Proposta por Arrascaeta irrita os mineiros, mas não elimina chance de o negócio sair

Proposta por Arrascaeta irrita os mineiros, mas não elimina chance de o negócio sair

O Flamengo quer o meia Arrascaeta, mas precisará de muito jogo de cintura para contratar o uruguaio. O Cruzeiro não recebeu bem a oferta de 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) por 50% do meia e está irritado pelo modo como a negociação está sendo conduzida. O jogador será multado por não ter se reapresentado com o restante do elenco nesta quinta-feira (dia 3).

Apesar da irritação, a diretoria cruzeirense não descarta a saída de Arrascaeta do clube, postura oposta à adotada em relação a Dedé, tratado como “inegociável” pelo vice de futebol da Raposa, Itair Machado.

De Arrascaeta em ação com a camisa do Cruzeiro. Foto: Washington Alves//Cruzeiro)

O empresário do meia, Daniel Fonseca, esteve na Toca da Raposa com a proposta do Flamengo que deseja comprar os direitos econômicos de Arrascaeta – 50% pertencem ao jogador, 25% pertencem ao investidor e apenas 25% pertencem ao Cruzeiro. O clube rubro-negro quer adquirir os 50% que estão divididos entre ele (Fonseca) e o Cruzeiro. Arrascaeta participou do início da reunião, mas logo deixou o CT, sem se reapresentar com o restante do elenco. A direção do Cruzeiro não gostou da postura do meia e de seu agente.

“Ele (Daniel Fonseca) fez uma proposta para o Cruzeiro, e eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta, foi ríspido com o clube, e levou o jogador embora. A nossa parte jurídica vai multar o atleta. Isso já aconteceu há alguns anos com esse próprio agente. Ninguém vai chegar aqui e tirar jogador sem que o Cruzeiro tenha interesse na proposta”, reclamou Itair Machado.

Que completou:

“O procurador disse que o diretor do Flamengo esteve com ele no Uruguai e fez essa proposta. Agora, se é verdade ou não, o Cruzeiro não tem documento. Mas deve ser, porque o jogador nem se apresentou”.

Arrascaeta tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, com opção de renovação por mais uma temporada, e multa de cerca de R$ 120 milhões. Itair contou que o empresário do jogador alegou que o Flamengo fez uma oferta salarial três vezes maior do que a quantia recebida pelo uruguaio em Belo Horizonte. Por isso, não descartou negociar o uruguaio. Mas desde que seja por um valor maior.

“Ele (Arrascaeta) veio, participou da reunião, quase não falou nada, que é normal dele. Mas o que balança o atleta é que ele ganha X no Cruzeiro, é o terceiro maior salário entre os jogadores, e segundo o procurador, a proposta salarial do Flamengo é três vezes maior. Mas eu falei com ele que ele tem contrato até o fim de 2021, então o Cruzeiro está tranquilo. Se vier um valor que seja bom para o Cruzeiro, de repente, podemos vender – só para não ter que mexer mais com esse indivíduo (empresário). Mas não será da maneira que ele quer ou da maneira que o Flamengo quer”

Fonte: Globoesporte.com

Redação: Futebozlinho,com

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com