Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo

Público recorde, goleada, gols dos recém-contratados e classificação em primeiro

Público recorde, goleada, gols dos recém-contratados e classificação em primeiro

Com direito à quebra de recorde de público (49.365 presentes, e 46.784 pagantes), o Flamengo fez da sua partida de número 2.000 no Maracanã uma festa. O time de Abel Braga não encontrou resistência, fez 4 a 0 na Cabofriense e confirmou a classificação às semifinais da Taça Guanabara no primeiro lugar do Grupo C. Time enfrentará o Fluminense no sábado (9), às 18h30, no Maracanã, com a vantagem do empate. Os gols da goleada deste domingo (3) foram marcados por Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores que “enlouqueceram” a torcida pelo entendimento exibidos nos minutos em que atuaram juntos.

A pressão do Flamengo no início do primeiro tempo incomodou a Cabofriense. E com boas chances criadas, o time rubro-negro abriu o placar aos 8 minutos, na cabeçada de Willian Arão, em cobrança de Diego. Após a parada técnica obrigatória, a equipe da Região dos Lagos tentou atacar o Flamengo, que passou a explorar os espaços. Éverton Ribeiro articulou boas jogadas de ataque e criou chances de claras de gol, todas desperdiçadas por Uribe.

Na segunda etapa, o Flamengo manteve a pressão, com tabelas rápidas e jogadas pelos lados. E foi num desses avanços, aos 11 minutos, que Diego fez 2 a 0 numa linda bicicleta. De meia ou de segundo volante, o camisa 10 voltou a jogar bem! Aos 25, Abel pôs Gabigol no lugar de Uribe e aos 31 lançou Arrascaeta na vaga de Arão. Resultado: qualidade de gás renovado. Aos 41, Bruno Henrique deu o passe para Arrascaeta fazer seu primeiro gol pelo clube e, já nos descontos, Gabigol deixou Bruno Henrique em condições de fechar a goleada.

Ficha Completa

Escalações:

Flamengo

Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Renê; Cuellar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Uribe. Técnico: Abel Braga

Reservas

César, Thiago, Rodinei, Léo Duarte, Trauco, Jean Lucas, Piris da Motta, Ronaldo, Arrascaeta, Vitinho, Henrique Dourado e Gabriel.

Cabofriense

George; Pedro, Bruno Lima, Roberto Júnior, Manoel; Abuda, Diego Valderrama, Marcelo Gama, Watson, Anderson Rosa e Marcus Índio . Técnico: Luciano Quadros

Reservas

Camilo, Lucas Cunha, Igor, Marlon, Douglas Cruz, Kaká Mendes, Rafael Gladiador, Rincon e Dudu Pedrotti.

Substituições:

Flamengo

Saiu Uribe e entrou Gabriel (25’/2ºT)

Saiu Willian Arão e entrou Arrascaeta  (31’/2ºT)

Saiu Éverton Ribeiro e entrou Ronaldo (38’/2ºT)

Cabofriense

Saiu Diego Valderrama e entrou Rincon (00’/2ºT)

Saiu Marcus Índio e entrou Dudu Pedrotti (13’/2ºT)

Saiu Pedro e entrou Kaká Mendes (23’/2ºT)

Gols:

Flamengo

Willian Arão (7’/1ºT)

Diego (11’/2ºT)

Arrascaeta (40’/2ºT)

Bruno Henrique (47’/2ºT)

Cartões Amarelos:

Flamengo

Gabriel (48’/2ºT)

Cabofriense

Manoel (16’/1ºT)

Arbitragem:

A equipe de arbitragem foi formada por Alexandre Vargas Tavares de Jesus como árbitro principal sendo auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rachel de Mattos Bento.

Redação Futebolzinho

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!
P