Share This Post

Copa Libertadores / Flamengo

Time ganha confiança para o clássico contra o Vasco

Time ganha confiança para o clássico contra o Vasco

O Flamengo começou com o pé direito a fase de grupos da Libertadores ao conquistar uma vitória fundamental sobre o San José, na Bolívia, ontem (06). A palavra que define esse triunfo é superação, porque venceu a altitude de 3.700 metros de Oruro e deu fim ao tabu de nunca ter saído vitorioso em uma estreia fora de casa nos torneios continentais (Libertadores e Copa Sul-Americana). Vale ressaltar a ótima apresentação de Diego Alves, eleito o melhor da partida e o entrosamento entre Bruno Henrique que deu o passe para Gabriel marcar o único gol da partida.

Cenário

Para fechar a primeira rodada do Grupo D, a LDU (Equador) jogará com o Penãrol (Uruguai) no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, amanhã (07). Os próximos três jogos do Flamengo na competição serão em casa. Na semana que vem, mais precisamente na quarta-feira, o clube da Gávea vai enfrentar a LDU no Maracanã. Enquanto isso, o San Jose vai ao Uruguai encarar o Peñarol no dia seguinte

O inesgotável Bruno Henrique; E.Ribeiro entra e melhora o desempenho da equipe

Temendo o impacto que a altitude poderia provocar na atuação dos atletas, a postura escolhida foi mais defensiva, esperando e estudando o jogo e impedindo as subidas ao ataque do San Jose em velocidade. Com o objetivo de enganar a marcação do time boliviano, Bruno Henrique que estava na ponta direita e Arrascaeta na esquerda, trocavam de posição constantemente, mas o uruguaio não estava em um dia inspirado não conseguindo construir jogadas que levassem perigo o gol adversário.

Arrascaeta deu lugar a Éverton Ribeiro já no intervalo do jogo, que entrou bem e ajudou o time a crescer na partida. Destaque Bruno Henrique que se mostrou muito participativo sendo inclusive o responsável por dar a assistência para Gabigol fazer o gol da vitória e também sua ótima forma física não demonstrando sofrer os efeitos da altitude da Bolívia imprimindo velocidade na partida.

Diego Alves é escolhido o melhor jogador da partida

Mesmo com a excelente apresentação de Bruno Henrique, Diego Alves foi o protagonista da vitória do Flamengo na Bolívia. O arqueiro não foi prejudicado pelos efeitos da altitude e fez defesas importantíssimas quando o San José finalizou. O triunfo em Oruro simboliza o segundo jogo sem sofrer gols no ano.

Próximo compromisso

Esse resultado positivo foi essencial pra que a equipe adquirisse confiança, pois no próximo sábado (09), o Flamengo tem como compromisso o clássico contra o Vasco pela terceira rodada da Taça Rio, no Maracanã, às 19 horas (horário de Brasília).

Ficha técnica da partida:

Escalações:

San José (Bolívia)

Lampe; Segovia, Toco, Edemir Rodríguez, Jair Torrico; Kevin Fernández, Didí Torrico, Rodrigo Ramallo, Sanguinetti; Iker Hernández e Saucedo. Técnico: Néstor Clausen

Reservas:

Banegas, Juárez, Equino, Rojas, Gutiérrez, Marcelo Gomes e Alessandrini

Flamengo

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuellar, Willian Arão, Diego; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga

Reservas:

Gabriel Batista, César, Rodinei, Trauco, Hugo Moura, Ronaldo, Piris da Motta, Éverton Ribeiro, Vitor Gabriel e Vitinho

Substituições:

San José (Bolívia)

Saiu Sanguinetti e entrou Marcelo Gomes (09’/2ºT)

Saiu  Iker Hernández e entrou Alessandrini (21’/2ºT)

SaiuKevin Fernández e entrou Gutiérrez (21’/2ºT)

Flamengo

Saiu Arrascaeta e entrou Éverton Ribeiro (00’/2ºT)

Saiu Bruno Henrique e entrou Vitinho (31’/2ºT)

Saiu Diego e entrou Ronaldo (40’/2ºT)

Gol:

Flamengo

Gabigol (14’/2ºT)

Cartões Amarelos:

San José (Bolívia)

Iker Hernández (13’/2ºT)

Alessandrini (45’/2ºT)

Segovia (48’/2ºT)

Flamengo

Diego (11’/1ºT)

Léo Duarte (23’/2ºT)

Bruno Henrique (23’/2ºT)

Diego Alves (25’/2ºT)

 Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!