Share This Post

Campeonato Brasileiro / Flamengo

Uma tarde de reencontros no Beira Rio

Em um duelo marcado por reencontros, Internacional e Flamengo se enfrentam às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca a recuperação após estrear com derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, e o time rubro-negro tenta embalar após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no jogo de abertura, no Maracanã.

Paolo Guerrero está de volta ao time gaúcho e, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, enfrenta seu ex-time pela primeira vez. Do lado do Flamengo, Abel Braga retorna ao Beira-Rio para reencontrar o clube onde foi o técnico mais vitorioso da história colorada, com direito a título da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, derrotando o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

Antes da partida também está prevista uma homenagem a Juan. O agora ex-zagueiro, que se aposentou oficialmente no último sábado, estará presente no Beira-Rio a convite do Inter. Antes de regressar à Gávea, em 2016, ele atuou pelo Colorado entre 2012 e 2015, com 114 partidas e oito gols. Um deles justamente contra o Flamengo, em 2013, que garantiu a vitória colorada por 1 a 0, no Centenário, em Caxias do Sul.

 

Olho no Campo

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo.

Após derrubar a invencibilidade de 22 jogos do Cruzeiro, na estreia do Brasileirão, o Flamengo tenta embalar fora de casa mesmo com o desfalque de dois titulares: Diego Alves, com lombalgia, segue fora, e Rodrigo Caio foi vetado após choque de cabeça no último jogo. César continua no gol, e Rhodolfo volta a ser titular na zaga. O restante do time deve ser o mesmo, com a aposta na grande fase vivida por Bruno Henrique e Gabigol, donos de 21 gols na temporada.

Escalações Prováveis:

 

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

Desfalques: Diego Alves e Rodrigo Caio.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore (D’Alessandro) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Helman.

Desfalques: Emerson Santos.

 

Arbitragem

 

Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro. Jose Claudio Rocha Filho será o árbitro de vídeo (VAR). O quarteto é de São Paulo.

 

Foto principal: Alexandre Vidal/ Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com

Share This Post

P