Share This Post

Flamengo

Uruguaio De Arrascaeta chega à Gávea falando em conquistar tudo em 2019

Uruguaio De Arrascaeta chega à Gávea falando em conquistar tudo em 2019

O meia Giorgian De Arrascaeta, de 24 anos, contratado pelo Flamengo numa das mais caras transações do futebol brasileiro, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (14). O jogador custou € 15 milhões (R$ 63,7 milhões) e os direitos federativos será pago em três parcelas – todas elas quitadas ainda em 2019. O uruguaio vestirá a camisa 14, número que o agora camisa 11 Vitinho vestiu em 2018.

– Queria agradecer a diretoria, a meu empresário… Agora só quero entrar no campo e cumprir as metas. Vim com muita vontade de estar no Flamengo, um clube grande e respeitado no mundo todo. Quero ser campeão aqui. O Flamengo tem um grande time, pode brigar por grandes coisas. O desafio é ganharmos tudo o que pudermos – declarou o jogador.

Marcos Braz, responsável pela contratação, comemorou a chegada do meia.

– Mais um dia de felicidade. Não falaremos de números hoje, mas eles serão revelados, como tem sido feito no Flamengo. Foi a contratação que mais nos deu trabalho, mas queríamos muito fazer, pela importância, pelo histórico de seleção do Uruguai. Ele foi importantíssimo no Brasil nos últimos anos. Agora é com ele – disse o vice de futebol.

Marcos Braz aproveitou a coletiva para anunciar que encerrou oficialmente as tratativas para as contratações do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e do atacante Bruno Henrique, do Santos.

“O Flamengo não tentará mais a contratação do Bruno Henrique e do Dedé. Saímos das negociações”, afirmou Marcos Braz.

OUTROS TEMAS ABORDADOS

Saída conturbada do Cruzeiro
“Aconteceram algumas coisas. Estou onde deveria. Estou feliz. Futebol é isso. Jogador pode sair, ficar… Meu foco é o Flamengo e em ganhar tudo, retribuir em campo o carinho. Achei que o Flamengo era uma coisa boa para mim. O tema negociação sempre deixo com meu agente, que busca o melhor para mim. Não quero falar muito sobre isso. Houve mensagens de todos os tipos. Defendi sempre meu clube da melhor forma, mas senti que era o momento de ir para outro time, o Flamengo.”

Recepção dos rubro-negros

“Deu para sentir o carinho e o calor (risos). Os torcedores são muito apaixonados, todos gostam de futebol no Brasil. Uma foto é muito para os torcedores, e nós não perdemos nada. Queremos dar muitas alegrias.

Pressão
“O jogador lida com isso (pressão) normalmente. Eu não vou ter problema. Vou dar o meu melhor a cada jogo. Vamos brigar por grandes coisas este ano”.

Relação com Gabigol
“Eu e o Gabi estamos fazendo uma amizade boa. E isso vai ser bom para levarmos para dentro do campo. Ele tem muita qualidade.”

Data da estreia
“Temos que ir passo a passo para ficar forte fisicamente e mentalmente. Vamos conversar com o técnico, com o preparador, conhecer o grupo… Isso é fundamental para ver quando estarei pronto.”

Maratona de partidas
“Se eu estiver fisicamente bem, quero ir para todos os jogos. São muitos jogos no Brasil, e teremos muitos decisivos neste ano. Jogador tem que brigar sempre para jogar. Isso fortalece o elenco. O técnico terá uma dor de cabeça boa com tantos jogadores de qualidade.”

Número da camisa
“Vou vestir a camisa 14. Não tem motivo especial.”

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com
P