Share This Post

Fluminense

Allan revela que trabalhar com Fernando Diniz pesou na decisão de voltar ao Brasil

Allan revela que trabalhar com Fernando Diniz pesou na decisão de voltar ao Brasil

Em meio a um protesto dos jogadores por conta dos salários atrasados, o Fluminense apresentou, nesta terça-feira (19) o volante Allan, aos 21 anos. O jovem, que pertence ao Liverpool, da Inglaterra, assinou contrato por seis meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo tempo. Em entrevista coletiva, o atleta afirmou que a possibilidade de trabalhar com o técnico Fernando Diniz foi decisivo para escolher seu novo clube.

“É um dos fatores que me fez vir para o Fluminense, trabalhar com ele, pelas características e a forma de jogo. Espero que ele possa me ajudar muito. Todos sabem da forma que ele gosta de jogar, gosta de ficar com a posse. Isso é o futebol, o futebol bonito. Todos comprando a ideia, vai dar coisa boa”, disse o volante, com passagem também pelo Eintracht Frankfurt-ALE.

Curiosamente, algo que chamou a atenção nesta contratação foram as boas referências de Jurgen Klopp, ainda em 2016. Em entrevista ao canal do Liverpool, o treinador disse que o viu treinando e pensou: “Ai, meu Deus, o que podemos fazer para manter esse menino aqui?. Talento excepcional”. No entanto, o volante nunca atuou pelo clube inglês, uma vez que não conseguiu visto de trabalho junto à Federação Inglesa. 

“Foi depois da Finlândia, quando fui campeão. Retornei ao Liverpool porque a temporada termina um pouco antes. Ele tinha acabado de assumir e me colocou para jogar em um amistoso. Foi uma realização jogar com ele como treinador. Mas isso ficou no passado. Tenho que mostrar para o Fernando e para a torcida do Fluminense. Ele (Klopp) me ajuda muito até hoje”.

Às vésperas da estreia do meio-campo Paulo Henrique Ganso, nesta sexta-feira (22), diante do Bangu, não se fala outra coisa no Fluminense. Na entrevista coletiva, Allan afirmou que será um prazer e que ter alguém para guiar o time dentro de campo é sempre positivo.

“É um grande jogador, é o maior prazer jogar com ele. Somos um grupo, independentemente de nome. Vai ser o maior prazer atuar do lado dele. É um cara experiente, ajuda a gente. Para nós, é sempre bom ter alguém para falar: ‘faz isso, não faz isso’. Vai ser muito bom ter no dia a dia”.

Meia de origem, Allan passou a atuar como volante ainda nas categorias de base do Internacional-RS. Em julho de 2015, foi comprado pelo Liverpool, após se destacar na Frenz Cup, torneio Sub-17 disputado na Indonésia e Malásia. Na ocasião, o clube inglês pagou € 500 mil euros, equivalente a R$ 2,4 milhões na cotação da época ao time colorado. Posteriormente, sem o visto de trabalho, rodou pela Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre até voltar ao Brasil.

 

FOTO: Lucas Merçon/FFC

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P