Share This Post

Botafogo / Campeonato Carioca / Fluminense

Alvinegros estreiam Diego Souza num clássico de reencontros

Alvinegros estreiam Diego Souza num clássico de reencontros

O clássico “vovô” deste domingo, às 19h (de Brasília), será marcado por reencontros. Da mesma forma que Gilberto, Airton e Bruno Silva já defenderam as cores do Botafogo, Diego Cavalieri, Cícero, Kieza e Diego Souza também já estiveram do outro lado. Diante da premissa da “lei do ex”, a promessa são de vários gols no Maracanã.

À parte de uma possível manifestação da Lei do Ex, a partida é fundamental em termos de classificação na Taça Rio. Em caso de vitória, o Fluminense, encaminha a classificação. O Botafogo, por sua vez, se perder fica praticamente sem condições de avançar à semifinal do returno.

FLUMINENSE:

Visando o próximo confronto diante do Antofagasta-CHI, pela Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz poderá poupar alguns atletas neste domingo (17) – entre os mais cotados estão os ex-alvinegros Gilberto e Airton. Certo é que o zagueiro Digão, com uma fratura da fíbula da perna esquerda cederá a vaga para Léo Santo. Além disso, devido ainda não estar inscrito na Sula, o meio-campo Paulo Henrique Ganso começará entre os titulares. Desta forma, a provável escalação do Fluminense é: Rodolfo, Gilberto (Ezequiel), Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Allan), Bruno Silva e Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González.

Ex-Botafogo, Bruno Silva garantiu que vontade não faltará para ganhar o clássico “vovô” – Foto: Lucas Merçon/FFC

 

BOTAFOGO:

No lado alvinegro, a grande expectativa para o clássico deste domingo contra o Fluminense está em cima de Diego Souza. O jogador, que inclusive estreou como profissional pelo tricolor, foi contratado no início de Março e é visto pela torcida como a grande contratação do ano. Por isso, foi recepcionado por um bom número de torcedores em sua apresentação oficial, em General Severiano. Em entrevista coletiva no meio dessa semana, o técnico Zé Ricardo confirmou Diego Souza entre os titulares e falou sobre a posição que deve usa-lo.

“Está relacionado sem dúvida. Treinou bem essa semana. Vai pro jogo. Temos que quebrar a cabeça mais um pouco nesses dois dias que faltam para definir a melhor forma de usá-lo. Jogador versátil, inteligente para entender funções. Provavelmente começará como centroavante, mas nada impede que jogue saindo da área”, disse o técnico Zé Ricardo

Com isso, o Botafogo deve ir a campo com: Gatito Fernandez, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Jonathan; Jean, Alex Santana, Cícero; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.

Revelado em Xerém, Diego Souza se diz grato ao Fluminense, mas afirma a reportagem do Esporte Espetacular que quer ganhar, jogar bem, fazer gols e ajudar o Botafogo – Foto: Vitor Silva

 

FLUMINENSE X BOTAFOGO

  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
  • Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

 

  • Fluminense Rodolfo; Gilberto (Ezequiel), Matheus Ferraz, Léo Santos, Caio Henrique; Airton (Allan), Bruno Silva, Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González Técnico: Fernando Diniz

 

  • Botafogo Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Bochecha (Jean), Cícero e Valencia; Erik, Gustavo Ferrareis e Diego Souza (Kieza) Técnico: Zé Ricardo

Por: Gabriel Lutterbach e João Fragoso

FOTO: Divulgação

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P