Share This Post

Copa Sul-Americana / Fluminense

Time fica com a posse de bola, pressiona, mas esbarra na boa atuação de Hurtado

Time fica com a posse de bola, pressiona, mas esbarra na boa atuação de Hurtado

O Fluminense pressionou durante os 90 minutos, mas não conseguiu sair do empate sem gols em sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Antofagasta-CHI, no Maracanã. Apesar dos 75.9% de posse de bola, o time de Fernando Diniz teve dificuldades para infiltrar a área adversária e quando o fez parou na atuação do terceiro goleiro Hurtado. O duelo segue aberto para o jogo de volta, dia 21/03, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Regional de Antofagasta.

Com os retornos de Airton e Bruno Silva, Diniz experimentou Caio Henrique pela lateral-esquerda. Mas diante de um adversário bem postado em duas linhas no sistema defensivo, o time encontrou dificuldades para furar o bloqueio. Somente aos 26 minutos, após chute de longa distância de Luciano, o Fluminense incomodou o Antofagasta. Aos 35, na cobrança de falta de Caio Henrique, Matheus Ferraz desviou de cabeça, mas Hurtado defendeu. O goleiro foi importante também nas cabeçadas de Gilberto e Yony. Do outro lado, Rodolfo pouco fez.

O polivalente Caio Henrique fez mais uma boa partida. Pede passagem na equipe de Fernando Diniz – Foto: Lucas Merçon/FFC

Buscando o resultado, o Fluminense foi para cima no segundo tempo e teve, logo no início, a melhor chance da partida: na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Yony González chutar com o gol aberto, mas o goleiro chileno conseguiu se recuperar. O time sentiu o bom momento, tentou ser mais incisivo, mas o cenário seguiu inalterado: rondava a intermediária, mas não encontrava a solução. Pelo alto, era parado por Hurtado. E por baixo, mesmo com as entradas de Dodi, Calazans e Marcos Paulo, não conseguia vencer a retranca adversária.

E também uma noite iluminada do goleiro Hurtado.

NÚMEROS DO JOGO:

Fluminense x Antofagasta:

  • Posse de bola: 75.9% x 24.1%
  • Finalizações certas: 9 x 1
  • Finalizações erradas: 8 x 7
  • Passe certo: 574 x 112
  • Passe errado: 42 x 26

Números do Footstats 

FOTO: Lucas Merçon/FFC

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.