Share This Post

Campeonato Carioca / Fluminense

Após goleada, Fernando Diniz elogia atuação, mas pede pés no chão: ‘Estamos no começo’

Após goleada, Fernando Diniz elogia atuação, mas pede pés no chão: ‘Estamos no começo’

Apesar da goleada sobre o Americano por 4 a 0, nesta quinta-feira (24), em Bacaxá, pela segunda rodada da Taça Guanabara, Fernando Diniz não se iludiu. Ao contrário, o técnico pediu os pés no chão, pois ainda está no começo da escalada. No entanto, reconheceu o bom rendimento dos seus atletas e afirmou não ter como apontar um jogador que tenha ido mal em campo.

– Primeira coisa é ter o pé no chão. No segundo tempo contra o Volta Redonda, a equipe já tinha produzido bem. Hoje produzimos mais e não oferecemos chance ao Americano, um time que joga muito tempo. É só ver os acessos deles. A gente sabia que tinha de ter cuidado. Além de fazer os quatros gols, não oferecemos chance ao adversário – avaliou o comandante, para completar:

O Fluminense fez uma partida sólida, dominou o Americano em todo momento e quase não tomou sustos. Destaque para Yony González, autor de dois gols, e Daniel com três assistências. Everaldo e Matheus Ferraz completaram o marcador.

– As atuações individuais, não só o Yony. Luciano, Everaldo, Daniel, Bruno Silva… Hoje não dá para apontar um jogador que tenha ido mal. Isso mostra um time sólido, mas repito: tem de deixar o pé bastante no chão. A nossa escalada está no começo.

Com quatro pontos conquistados, o Fluminense ocupa a segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara. Neste domingo (27), o Tricolor entra em campo mais uma vez para enfrentar a Portuguesa, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

FOTO: Lucas Merçon/FFC

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.