Share This Post

Fluminense / Mercado

Atalanta volta a demonstrar interesse em Ibañez e encaminha contratação do zagueiro

Atalanta volta a demonstrar interesse em Ibañez e encaminha contratação do zagueiro

O Fluminense encaminhou a venda de Ibañez ao Atalanta, da Itália. Caso o andamento da negociação entre os clubes avance nas próximas horas, o zagueiro dificilmente enfrentará a Portuguesa-RJ, neste domingo (27), no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

A retomada do interesse do time europeu foi noticiada pelo Lance!, confirmada pelo GloboEsporte.com, que apurou a chance de o camisa 41 não atuar mais pelo Tricolor. Na noite de quinta-feira (24), o defensor teve boa atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Americano.

O GloboEsporte.com tentou contato com Frederico Moraes, empresário de Ibañez, porém, ele não atendeu aos telefonemas. Por ora, o Fluminense não se manifestou sobre o caso.

Ibañez começou a temporada como titular de Fernando Diniz e marcou gol na estreia no Carioca no empate com o Volta Redonda. Mostrou boa saída de jogo diante do Americano, em uma atuação elogiada. Precisou ser susbtituído por Nathan Ribeiro dada as dores no púbis.

Em 2018, olheiros do Atalanta observaram Ibañez em jogos da Sul-Americana e do Brasileirão. Na ocasião, Richard (atualmente no Corinthians), Ayrton Lucas (atualmente no Spartak Moscou) e Pedro também foram analisados pelo clube italiano. A atual janela de transferências fecha no próximo dia 31 na Itália, ou seja, há pressa por parte do clube interessado.

Ibañez tem contrato até 26 de fevereiro de 2023 com o Tricolor, que, no começo do ano passado, acertou a compra de 70% dos direitos econômicos dele do PRS, do Rio Grande do Sul, por R$ 600 mil. Por falta de pagamento, o time gaúcho processa o carioca.

FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Mailson Santana/Fluminense FC

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.