Share This Post

Fluminense

Caio Henrique é apresentado e avisa que prefere jogar recuado: ‘Gosto de ter a bola’

Caio Henrique é apresentado e avisa que prefere jogar recuado: ‘Gosto de ter a bola’

Nesta quarta-feira (16), Caio Henrique foi apresentado como novo reforço do Fluminense para a temporada 2019. Em entrevista coletiva, o meia revelou ter tido boa conversa com o técnico Fernando Diniz, na qual disse preferir atuar mais recuado, na armação, para ter mais contato com a bola.

“Expliquei onde me sinto melhor. Se precisar no meio, não tem problema. Joguei muito assim no Paraná, que tinha essa carência. Meu estilo de jogo combina mais com o do Diniz. Gosto sempre de estar com a bola. Na base do Santos sempre joguei avançado. Depois, fui recuando um pouco. Gosto de jogar de segundo volante ou até primeiro. Prefiro mais recuado e tendo contato com a bola para armar o jogo”, disse.

Aos 21 anos, Caio Henrique tem algumas semelhanças com o principal nome que o Fluminense busca nesta janela de transferência: Paulo Henrique Ganso. Ambos são formados no Santos, tem passagens pela seleção de base, foram para Europa e retornam ao Brasil em busca de jogar mais vezes. O meio-campo comentou sobre a possível chegada de Ganso e frisou ser um admirador do companheiro.

“O Ganso tem vaga em qualquer equipe. Quando estava na base do Santos, ele já estava estourando no profissional. Sempre foi um cara que admiro desde muito cedo. Se estiver chegando, será muito bem-vindo”.

Caio Henrique diz ter características de jogo semelhantes ao estilo de Fernando Diniz. (Foto: Mailson Santana/FFC)

Antes mesmo da apresentação, Caio Henrique já treinava no CTPA. O novo camisa 19 precisou ampliar o vínculo com o Atlético de Madrid até 2023 e acertou com o Fluminense por empréstimo de um ano – sem custos.

CONFIRA OUTRAS DECLARAÇÕES DE CAIO HENRIQUE:

Estilo de jogo
“Já fiz a função que o Ganso faz no Santos. É uma oportunidade grande. Não tive sequência no Atlético e o Paraná foi rebaixado. É mais uma chance de começar do zero. Fiz contato através do Diniz. Pelas características dele, acho que meu jogo encaixa bem.”

Objetivos da temporada
“O time está em construção. No ano passado, ficamos no meio da tabela. Temos que brigar por títulos, por coisas grandes. Estamos aqui para agregar. Chegaram jogadores de qualidade, o Fluminense está montando um elenco.”

Temporada no Paraná
“Estava no Atlético e não tive muita oportunidade. Apareceu a chance de jogar no Paraná e eu abracei o projeto. Para o clube, não foi tão bom, mas eu tirei muitas lições. Tive experiência positiva pelo Paraná, sou muito grato ao Atlético. É muito difícil, até pelo estilo de jogo. Não é normal os jovens estarem jogando porque a competitividade é muito grande. Estava sem espaço e vim para o Paraná, para jogar a Série A. Tive muitas lições e acabei despertando o interesse do Fluminense.”

 

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FOTO: Mailson Santana/FFC

Share This Post

P