Share This Post

Campeonato Brasileiro / Flamengo / Fluminense

Clássico para marcar gestão do Maracanã

Clássico para marcar gestão do Maracanã

Fluminense e Flamengo se enfrentam na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será o quinto Fla-Flu de 2019, e o primeiro da dupla como gestora do estádio. Por isso, as ações de marketing serão conjuntas, e haverá fumaça rubro-negra de um lado (Norte), e tricolor do outro (Sul). Mas enquanto as diretorias estão próximas, os dois times estão distantes na tabela.

Com apenas seis pontos, menos da metade dos 13 do rival, o Fluminense tenta sair da zona de rebaixamento e chega pressionado: continua com salários atrasados, vem de uma eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil e só venceu um dos sete clássicos da temporada. Por outro lado, há o ânimo para o primeiro jogo da “era Mário Bittencourt”, presidente eleito no último sábado.

O Flamengo, por sua vez, tenta voltar ao G-4 do Brasileirão, após ver o Bahia ultrapassá-lo por um ponto no último sábado, além de não deixar o líder Palmeiras se distanciar. O time chega embalado por três vitórias seguidas e pela presença de seu novo técnico no Maracanã: o português Jorge Jesus, que só assumirá a equipe no dia 20, assistirá pela primeira vez o Rubro-Negro “in loco”.

FLUMINENSE:

Diniz tem na defesa do Fluminense a principal dor de cabeça para o jogo de logo mais. A zaga titular, formada por Matheus Ferraz e Nino, é desfalque. O primeiro se recupera de entorse no joelho direito e está fora. O segundo não joga por suspensão. Como Digão também está lesionado, o Tricolor provavelmente terá que improvisar no setor. Os escolhidos devem ser Frazan e o volante Yuri, improvisado. Também está cotado outro volante, Caio.

Um desfalque de última hora é Gilberto. O lateral-direito sentiu dores no joelho esquerdo, o mesmo que o afastou durante meses entre o ano passado e este, e não foi relacionado. Outro fora por dores no joelho, no caso o direito, é

No ataque, mais problema: Yony tem lesão muscular e está fora. João Pedro se recupera de uma forte gripe, mas deve começar jogando. A boa notícia é a presença de Marcos Paulo, que voltou mais cedo do Torneio de Toulon, onde defendia Portugal, a pedido do Fluminense.

FLAMENGO:

Sob os olhares de Jorge Jesus, o Flamengo chega para o Fla-Flu embalado por três vitórias seguidas, duas partidas sem sofrer gols e com 100% sob o comando do interino Marcelo Salles, o “Fera”. Com o departamento médico zerado, o Rubro-Negro deve repetir a escalação que venceu o Corinthians terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A única dúvida era Bruno Henrique, que levou uma pancada e saiu com dores no tornozelo esquerdo no último jogo. Mas o atacante “rei dos clássicos” se recuperou a tempo, treinou normalmente no sábado e está à disposição da comissão técnica para enfrentar de novo o rival. Os desfalques continuam sendo só os convocados para a Copa América.

FICHA DO JOGO:

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 9/6/2019, às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Yuri, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano João Pedro (Marcos Paulo) e Brenner – Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol – Técnico: Marcelo Salles

FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Lucas Merçon/FFC

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

Leave a Reply

P