Share This Post

Fluminense

Clube busca vaga na próxima fase contra Luverdense, no Maracanã

Clube busca vaga na próxima fase contra Luverdense, no Maracanã

Após o adiamento da partida por conta das fortes chuvas no Rio de Janeiro, o Fluminense entrará em campo nesta quarta-feira (10) contra o Luverdense, às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Na partida de ida, o placar não saiu da igualdade sem gols.Quem vencer se classifica. Em caso de novo empate por qualquer placar leva a decisão aos pênaltis – o regulamento da competição não prevê o gol qualificado como critério de desempate.

Com a eliminação para o Flamengo no Campeonato Carioca, o Fluminense vê nessa partida uma oportunidade de recuperar a confiança para o restante da temporada. No entanto, assim como no último sábado, Fernando Diniz terá problemas para escalar a equipe: Airton (coxa esquerda), Mascarenhas (tendinite joelho esquerdo), Léo Santos (tendinite joelho direito), Digão (fratura na tíbia da perna esquerda) e Paulo Ricardo (coxa direita) seguem fora.

Por outro lado, Paulo Henrique Ganso volta após cumprir suspensão. Logo, a única mudança comparado ao último jogo deverá ser o camisa número 10 no lugar de Daniel. Desta forma, a provável escalação do Fluminense é: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Bruno Silva, Dodi e Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González.

Além da classificação, a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil vale R$ 1,8 milhão de premiação para o Fluminense. Antes de chegar até essa fase, o Tricolor já eliminou River-PI e o Ypiranga-RS. Em 2018, a equipe foi eliminada nesta fase do torneio – para o Avaí, sendo derrotado nos jogos de ida e volta.

 

FOTO: Lucas Merçon/FFC

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P